Vou colocar aqui um post bem bacana do Blog do Torcedor - Santos em homenagem ao Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., que faleceu semana passada.
Não tão complicado demais, mas nem tão simples assim. Poeta, letrista, escritor ou apenas um cara da rua que sabia musicar o seu cotidiano?
Não sei e também pouco me importa a nomenclatura, o fato é que quando Chorão se expressava, falava não só da vida dele mas de qualquer um que ouvia suas canções. Quem nunca se identificou em um refrão, uma frase ou até em uma música inteira? Muitas vezes ingênuas, simples mas diretas, na ferida e mais do que isso, na alma.
O adolescente rebelde que aprontava (e muito) pelas ruas de Santos, foi aos poucos conquistando não só seus desafetos, mas a cidade inteira, sim, os caras do Charlie Brown invadiram a cidade, o Brasil e alguns lugares do mundo, cantando aquilo que muitos queriam ouvir e atazanando os ouvidos daqueles que não queriam.
Figura fácil de se encontrar aqui na cidade, não nasceu mas carregou e bradou com muito orgulho pro mundo: “Eu vim de Santos!” – amava essa terra como poucos, por consequência brotou também o amor ao Santos Futebol Clube. Aqui participou de momentos marcantes da história do clube.
Foi-se um santista ilustre, um cara que esteve junto nos momentos de alegria, partiu em um momento de tristeza, de repente porque ninguém ouviu um grito de dor, de um homem que falava a verdade…
Os loucos sabem e os sãos também, que você já faz e fará muita falta!
Descanse em paz.
Escrito por Kako Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário