quinta-feira, 21 de março de 2013

Amistoso

Brasil x Itália - Clássico é clássico...

O Brasil enfrentou a Itália em Genebra, na Suíça, e empatou em 2 a 2. Amistoso bom para a seleção como preparação nessa nova fase e o resultado aceitável, levando-se em conta que enfrentamos uma das melhores seleções do mundo. A Itália vem fazendo um grande trabalho a uns anos e já tem uma base formada, diferente do Brasil que está começando um trabalho agora com o Felipão.
O primeiro tempo foi muito bom, ambas as equipes jogaram bem, mostrando movimentação, e criando ótimas oportunidades de gols. Cada equipe com suas características, o Brasil atacando em velocidade e a Itália usando lançamentos para seus atacantes. A qualquer momento alguém poderia marcar e quem fez primeiro foi o Brasil em uma jogada que começou com um lindo lançamento do Neymar para o Hulk, que tentou cruzar mas a bola voltou pra Filipe Luis, que cruzou e Fred marcou de primeira. Depois do gol o Brasil dominou até o fim do primeiro tempo, e em uma bela arrancada do Neymar, que deixou o Oscar sozinho, saiu o segundo gol, que aliás foi um lindo toque na saída do Buffon.
Na segunda etapa, a Itália mudou, tirando um dos volantes e colocando mais um jogador a frente, aberto pela direita, e trocando o Osvaldo pelo El Shaarawy, um jogador de maior movimentação. Com isso a seleção perdeu o meio de campo e sofreu com os ataques italianos. É o risco de jogar com três atacantes. E o Felipão demorou pra mudar e logo de cara o Brasil sofreu dois gols, empatando a partida. No primeiro gol italiano, Shaarawy cobrou escanteio e De Rossi marcou. No segundo, Balotelli acertou um belo chute de fora da área pra marcar. E a Itália continuou em cima do Brasil, quase marcando mais gols. Já o Brasil tentava contra atacar e até criou algumas chances. Com certeza os italianos dominaram o segundo tempo e podiam ter vencido a partida, mas a seleção se segurou bem até o final e garantiu o empate.
O Brasil tem outro amistoso semana que vem contra a Rússia, que também é uma boa seleção e servirá para o Felipão tirar algumas dúvidas e já montar uma base para as competições que virão.

Pitacos: A escalação ideal hoje seria com o Kaká no lugar do Hulk, aliás essa deveria ter sido a substituição para o segundo tempo, mas o Felipão não optou por isso. O Brasil jogou bem o primeiro tempo, mas fico com a sensação de que falta mais um criador na equipe porque o Hulk não faz isso. Além disso, o Hulk acaba atrapalhando um pouco o estilo de jogo do Neymar. Acho o Hulk um bom jogador e até acho que tem que fazer parte do grupo mas não cabe como titular. De resto a seleção foi muito bem, destaco a dupla de volantes Fernando e Hernanes, sem dúvida tem tudo pra ser a titular daqui pra frente com Paulinho e Ramires como opções.

Imagem: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário