quarta-feira, 6 de março de 2013

Liga dos Campeões

PSG x Valencia - Valeu a vantagem...

O PSG recebeu o Valencia no jogo de volta da Liga dos Campeões e fez valer a vantagem obtida no jogo de ida em que venceu por 2 a 1. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e os franceses avançaram para as quartas de final.
O jogo foi bem movimentado embora as chances claras de gol tenham sido raras. O Valencia, precisando da vitória, tomou a iniciativa da partida e procurou mais o ataque. Já o PSG, que jogava sem o Ibrahimovic, entrou com um volante a mais para evitar tomar gols. Os dois times possuem as duas melhores defesas da competição e fizeram valer isso dentro de campo. Os espanhóis, mesmo com mais posse de bola, não conseguiam furar a retranca francesa, e estes não conseguiam armar contra ataques. E foi assim que terminou o primeiro tempo do jogo, sem gols.
Já na segunda etapa era tudo ou nada para o Valência que começou a pressionar a saída de bola do PSG. E foi em um lance desses que a defesa francesa se atrapalhou e Jonas roubou a bola na entrada da área e chutou no canto para abrir o placar. Com isso, a partida ficou perigosa para o PSG, porque se tomasse mais um gol estaria desclassificado. O técnico do PSG, Ancellotti, tirou o terceiro volante e colocou mais um atacante. Isso fez com que os jogadores de frente, Lucas e Lavezzi, até então sumidos na partida, voltassem a aparecer e criarem situações de gol. Então, logo em seguida as mudanças, o jogo ficou lá e cá, os dois times atacando e buscando o gol. E o PSG conseguiu seu gol em um contra ataque rápido e uma bela jogada de Gameiro. Lavezzi chutou, o goleiro pegou, e no rebote ele mesmo marcou o gol de empate. E a partida correu assim até o final.
Os franceses passaram para as quartas de final e os espanhóis se despedem da competição.

Pitacos: Ancellotti, o retranquero quase se dá mal, pra que mudar o esquema? Jonas, não é jogador de seleção mas é um bom centroavante, vacilou ele marca. Thiago Silva, joga muito. Soldado, sem joelho, faz gol quando a bola bate nele.

Imagem: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário