terça-feira, 5 de março de 2013

Libertadores da América

Grêmio x Caracas - Vai dar trabalho...

O Grêmio recebeu na Arena o Caracas e venceu por 4 a 1. Foi um jogo fácil e o placar poderia ter sido maior.
O jogo começou e logo o Grêmio foi pra cima dos venezuelanos. O time brasileiro mostrou muita seriedade e vontade de vencer. A cada jogo que passa a equipe mostra mais entrosamento e o Luxemburgo vai construindo um esquema de jogo vencedor. O primeiro gol saiu após uma falha do goleiro do Caracas, e o Barcos marcou. O segundo foi em uma cobrança de escanteio finalizada por Werley. O Caracas não conseguia chegar no ataque e procurava se defender como podia.
No segundo tempo o Grêmio foi mais tranquilo e tocando mais a bola. E assim chegou ao terceiro gol, após belo passe de Barcos, Zé Roberto marcou. O Caracas começou a procurar o ataque e marcou seu gol de honra após cobrança de falta na área que Sánchez cabeceou. Depois disso os venezuelanos se animaram e passaram a atacar mais, deixando os contra ataques para os brasileiros. Aí o Grêmio começou a perder muitos gols, mas no fim da partida, Pará fez uma bela jogada pela lateral e cruzou para o Zé Roberto fechar o placar.
Com o resultado o Grêmio fica com o mesmo número de pontos do Fluminense e são os líderes do grupo 8. A equipe gaúcha mostrou muita força e qualidade no elenco. Começou a Libertadores com problemas de entrosamento porque muitos jogadores eram recém chegados, mas agora com o tempo vai ganhando um padrão tático e com certeza vai dar muito trabalho ao longo da temporada.

Pitacos: Barcos "Pirata", é um ótimo jogador e sempre deixa o dele. Zé Roberto, muito melhor que muitos jogadores bem mais jovens que ele. Pará, é o ponto fraco do time, apesar de ter feito uma bela jogada no último gol. Luxemburgo "Pôfessor", se a diretoria deixa ele mandar e contratar, ele monta bons times, o problema é a hora que ele decide sair.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário