terça-feira, 12 de março de 2013

Liga dos Campeões

Barcelona x Milan - O dobro ou nada...

Hoje, no Camp Nou, aconteceu o jogo de volta pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. E o Barça deu o troco no Milan ganhando por 4 a 0 e voltando a mostrar o futebol que o levou a ganhar todos os títulos possíveis.
O Barcelona foi a campo precisando reverter o placar de 2 a 0 sofrido no jogo de ida na Itália. Eu não acreditava em uma vitória e classificação dos espanhóis, e não por eles não possuírem um grande time, e sim por não estarem apresentando o mesmo futebol de antes. Acredito que não fui o único a ser surpreendido com essa partida. Desde o começo os espanhóis mostraram uma postura dentro de campo que desde a saída do Guardiola não se via. O time pressionou o tempo todo a defesa do Milan na saída de bola e movimentou-se o tempo inteiro quando tinha a posse de bola. E outro fator que fez muita diferença hoje foi o Messi. Ele jogou muito hoje, estava a vontade dentro de campo e comandou o time do Barça. Já o Milan precisava se defender, não tomar gols e buscar contra ataques. Mas não deu muito certo. Com a estratégia de não deixar o Milan sair jogando, o Barcelona conseguiu roubar duas bolas que sobraram nos pés de Messi e ele não desperdiçou acertando dois belos chutes. Com esse placar a partida iria para a prorrogação mas os espanhóis queriam mais e continuaram atacando.
Veio o segundo tempo e com ele mais um gol do Barça em roubada de bola. Messi lançou Villa que cortou o zagueiro e marcou o terceiro. Com esse gol o Barça estava passando de fase mas se o Milan fizesse um, eram os italianos que passariam. A partir disso o Milan passou a tocar mais a bola e de certa forma pressionar os espanhóis. Mas era o Barcelona que conseguia ficar com a bola nos pés e manter a posse de bola já conhecida no mundo. Já no fim da partida, com tudo já definido, o Barcelona acertou um contra ataque rápido pegando a defesa do Milan aberta, e fechou o placar com o gol de Jordi Alba.
O Barça devolveu em dobro o placar do outro jogo e passou para as quartas-de-final na Liga, aguardando o sorteio dos confrontos que acontece na sexta-feira. Já o Milan volta sua atenção para o Campeonato Italiano.

Pitacos: Messi, ele sim é diferenciado, imprevisível e decisivo. Robinho, estava melhor no outro jogo, torcendo do lado de fora com o Balotelli. Jordi Alba, aqueles caras chatos de jogar contra, incansável, está em todo lugar. Ambrosini, o que jogou no outro jogo não conseguiu repetir e acabou dando uma de motoboy, entregando a bola para um dos gols do Barça.

Imagem: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário