São Paulo x Palmeiras - Meio tempo...
Foi um 0 a 0 justo hoje no Morumbi. Uma partida com altos e baixos dos dois lados e que no fim não ajudou e nem prejudicou ninguém.
O São Paulo mesclou alguns titulares com reservas e o Palmeiras entrou completo apostando em vencer e apagar a derrota no meio de semana que causou a briga com a torcida no aeroporto de Buenos Aires. E o primeiro tempo do jogo foi muito ruim com poucas oportunidades para ambos os times. As equipes pouco se arriscaram e o resultado foi uma primeira etapa chata de assistir.
Já o segundo tempo foi bem diferente. Logo no começo o zagueiro Lúcio se enroscou o Valdívia e acabou sendo expulso. O juiz entendeu que ele deu uma cotovelada no palmeirense mas a verdade é que o Valdívia chutou o Lúcio no chão e o zagueiro até tentou revidar mas não acertou. O juiz acreditou na simulação e o zagueiro tricolor foi expulso deixando o São Paulo com um a menos durante todo o segundo tempo. Desse lance em diante os treinadores mudaram as equipes e o Palmeiras passou a pressionar o tricolor. E o São Paulo, por sua vez, começou a explorar os contra ataques. No fim, os dois times criaram boas oportunidades e qualquer um poderia ter vencido. Mas o gol não saiu e o empate acabou sendo o resultado mais justo.
O São Paulo segue como líder do Paulista e o Palmeiras se manteve na zona de classificação para a próxima fase.
Pitacos: Ney Franco, muito teimoso, vai afundar por querer manter a formação tática do ano passado, ele precisa mudar e começar a jogar com dois meias. Rodrigo Caio, o melhor em campo. Douglas, não é ponta e como lateral não mudou nada. Fernando Prass, ótimo goleiro que injustamente foi agredido no meio de semana por "falsos torcedores" do Palmeiras. Valdívia, mostrou personalidade e buscou o jogo o tempo todo, conseguindo até a expulsão do Lúcio. Ganso, jogou muito bem o primeiro tempo, procurou espaços e tentou aparecer mesmo muito bem marcado. Luis Fabiano, estão criticando muito ele e até concordo porque realmente está perdendo a cabeça de novo, mas também acho que ele e o Aloísio estão sendo prejudicados pela insistência no esquema tático. Juninho, quando o Palmeiras trouxe ele não parecia ser um lateral fraco, mas é o que vem mostrando, por isso o Marcelo Oliveira chegou e já assumiu a lateral do Palmeiras.
Imagem: Marcos Ribolli
Só quero saber até quando um jogador medíocre como o Valdívia vai continuar com esse tipo de jogo, pouco produtivo e somente provocador. Me impressiono com a complacência dos jogadores das outras equipes, que deveriam, no mínimo encará-lo e isolá-lo das rodas conhecidas, pois essas atitudes são de falta de caráter.
ResponderExcluirO que eu gostaria mesmo era de lembrar do tempo do futebol de varzea e que alguém desse uma bela chegada nele, e além de tudo falasse no ouvido umas belas verdades que um jogador ridículo como ele merece ouvir.
Thiago