Arsenal x São Paulo - Vergonha...
O SP foi até a Argentina e fez um papelão. Perdeu por 2 a 1 para a medíocre equipe do Arsenal.
O Ney Franco já começou mal inventando uma escalação com 3 zagueiros. O time não joga com essa formação faz muito tempo e o treinador decidiu fazer isso em um jogo decisivo na Libertadores. Pagou o preço porque o time estava completamente perdido na marcação e sofrendo para criar jogadas de ataque. Até conseguiu criar algumas oportunidades através de jogadas individuais mas passou sufoco na defesa. O primeiro tempo foi horroroso, duas equipes péssimas em campo.
Veio o segundo tempo, o Ney não mudou o time e a equipe brasileira continuava sofrendo na marcação e dependendo do Cortez e do Douglas para armar o time. Entrou o Maicon e o Ganso e o time melhorou no ataque porque voltou a ter posse de bola no meio campo mas a defesa estava completamente exposta. E ele ainda tirou o Lúcio pra deixar o Edson Silva, que quase não atuou na temporada. Minutos depois levou o primeiro gol após uma sequencia de chutes dos argentinos ao gol do Rogério Ceni, que até defendeu as primeiras, mas acabou levando o gol de Ortiz. Que o São Paulo criou e perdeu inúmeras chances de gol, isso é verdade, mas tudo bagunçado em campo, no desespero. E quando está assim é tudo ou nada. O SP até empatou e podia ter feito mais, mas o que aconteceu? Outro bombardeio contra a defesa são-paulina e gol de Braghieri para o Arsenal.
Resultado lamentável para o SP que precisa vencer nos dois próximos jogos para se classificar. E o Arsenal, que é um time muito fraco, voltou a brigar por uma vaga.
Pitacos: Não dá pra criticar mais nenhum jogador porque a culpa é do treinador. O time não rende e os jogadores estão abaixo do que podem render porque o Ney Franco não está fazendo o seu trabalho. O SP não tem um time titular, não tem um esquema tático definido e consequentemente não tem um padrão de jogo e os jogadores não conseguem se entrosar e melhorarem tecnicamente. Ou o Ney defini de vez essa equipe ou vai afundar não só ele mas o time do SP.
Imagem: EFE
Concordo plenamente com a explanação do Ricardo César e ainda digo que dois jogadores que o técnico não poderia mexer são Lúcio e Osvaldo, principalmente na partida contra o Arsenal, não poderia mexer no Lúcio, pois a defesa já estava confusa. E foi justamente esse jogador que ele tirou, ou seja, tomamos os gols! Também não culpo totalmente os jogadores, mas principalmente o técnico que tomou decisões péssimas e prejudicou o clube!
ResponderExcluirAnteriormente eu defendia a permanência do Ney Franco no SPFC para firmar o time, mas agora não tenho essa certeza. Talvez se vier o Paulo Autuori as coisas entrem nos eixos!