São Paulo x The Strongest - Que sufoco...
No primeiro jogo em casa pela Libertadores, o São Paulo venceu o The Strongest por 2 a 1 de virada. Foi um jogo difícil porque além de não estar em uma noite inspirada, o time boliviano jogou muito fechado.
A partida começou e por um momento pareceu que o São Paulo iria golear como esperado. Mas o que logo se viu é que os bolivianos iriam vender caro a derrota. Tecnicamente o São Paulo é muito superior mas sofrendo uma marcação forte no meio campo, sem espaços para o Jadson armar o jogo, a equipe do Morumbi sofreu para criar oportunidades. Claro que eles também tiveram méritos já que se defenderam muito bem. E eles quase não contra atacaram, mas foi em um escanteio desacreditado que eles marcaram o gol. Daí pra frente, o que já estava difícil ficou pior. O time tricolor ficou nervoso e ansioso pra marcar, e assim se desorganizou. Na base do abafa o São Paulo criou uma ótima oportunidade que o Luis Fabiano desperdiçou e logo em seguida ele mesmo chutou e depois da defesa parcial do goleiro, Osvaldo completou para o gol e empatou a partida.
Na segunda etapa o tricolor foi pra cima de novo mas continuava demonstrando nervosismo e falta de criatividade. Infelizmente hoje o Jadson foi muito bem marcado e o Denilson não esteve bem. E aí o São Paulo sentiu isso. Por isso acredito que o Ganso tem que ser titular junto com o Jadson porque os dois são extremamente perigosos e fazem a diferença com um só passe. O time funcionava bem com três atacantes porque tinha o Lucas, que além de armar, decidia qualquer partida, e esse jogador o São Paulo não tem mais. O Ney Franco percebeu que estava complicado o meio campo, a organização de jogadas, e promoveu as mudanças. O time continuava nervoso mas conseguiu criar algumas oportunidades até marcar o gol da virada com Luis Fabiano.
Seria injusto o empate ou derrota do São Paulo hoje, e não pelo futebol apresentado, mas pela vontade de vencer, porque mesmo pouco inspirado o time tricolor não desistiu sequer um minuto de buscar a vitória. E isso é o mais importante em uma competição, principalmente Libertadores. Ainda falta ao Ney Franco definir de vez um esquema e insistir em uma única escalação para o time ganhar entrosamento e força, e assim buscar algo a mais nas competições.
Pitacos: Douglas, está difícil aguentar essa lateral direita, não é a toa que perdeu a vaga para um zagueiro igual o Paulo Miranda. Denilson, não está bem igual ao ano passado e continuando assim vai perder a vaga rapidinho para o Fabrício. Aloísio "boi bandido", hoje pareceu só um boi. LF, sempre deixa o dele, jogando bem ou não. Lúcio e Tolói, podem até errar mas a vontade deles é impressionante, parece que vão atropelar quem estiver na frente. Escobar, típico jogador sul americano, catimbeiro e chato.
Imagem: Marcos Ribolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário