São Paulo x Oeste - É chover no molhado...
O SP recebeu o Oeste no Morumbi e venceu por 3 a 2. Apesar da vitória importante para a liderança do campeonato, o jogo foi o retrato do que o técnico Ney Franco falou para os jornalistas antes da partida: "é chover no molhado..." Ele falou isso depois de perguntado sobre o Ganso estar no banco de reservas de novo. Com certeza ele já está impaciente e se mostrando uma pessoa extremamente prepotente, batendo de frente com todos só para manter o orgulho e uma tentativa frustada de mostrar poder sobre o grupo. Enfim, está cavando a própria cova.
O jogo foi bem disputado e embora a equipe do Oeste seja mais fraca, eles causaram problemas para a defesa tricolor. Lúcio estava suspenso e não jogou, Osvaldo está com a seleção e Cortez machucado. Não dá pra entender o que o treinador tricolor está pensando porque hoje ele voltou a escalar dois zagueiros e três atacantes. Impossível não achar que ele está perdido. Não acho que o SP jogou tão mal, afinal até que foi eficiente. Continua mostrando falhas defensivas. Dessa vez Rodrigo Caio foi improvisado na lateral direita. Improviso em uma equipe com opções em todos os setores chega a ser cômico, nítido desespero. O ataque funcionou bem, criou oportunidades e fez os gols. Ademilson jogou bem, Wallyson, jogando pela direita, também se movimentou bastante e ajudou o time, e Luis Fabiano sempre perigoso dentro da área. Jadson foi bem na armação e chegando pra definir. Ele vem fazendo ótimas partidas, é o melhor do time na temporada, mas precisa de alguém pra dividir essa armação das jogadas. No ano passado ele tinha o Lucas, que mesmo parecendo atacante, é um meia também. E essa é a principal briga da torcida com o Ney Franco porque o SP está dependente do Jadson e ele muitas vezes está sendo muito bem marcado pelos adversários. E com meias de qualidade no banco, fica inadmissível não colocá-los para jogar. Em um primeiro momento eles até podem ter dificuldades mas com a sequencia de jogos vão se entrosando e o time se encaixa no novo esquema.
O tricolor saiu na frente com Rafael Tolói e Edson Silva. Segurou esse placar, procurou administrar a posse de bola e explorar contra ataques. O Oeste diminuiu com Ligger e esboçou uma pressão mas o SP logo marcou o terceiro com Luis Fabiano depois de um lançamento de Douglas. O segundo gol do Oeste aconteceu depois de um erro de Rogério Ceni em uma saída de bola. Ele foi lançar e jogou no pé do ataque do Oeste que aproveitou o fato da defesa tricolor estar desprevenida e marcou com Wanderson. Depois disso foi um sufoco para a defesa são paulina. Impressionante um time como o SP ficar acoado na defesa jogando contra um time relativamente bem mais fraco. Mas o time se segurou como pôde e saiu de campo com a vitória.
Vitória importante que mantém o SP na liderança e alivia um pouco a crise que está se aproximando.
Pitacos: Ney "Fraco", talvez o SP seja um time muito grande pra ele treinar, Ganso sequer entrou no jogo hoje, Fabrício nem foi para o banco, e hoje colocou o Cañete no lugar do Jadson como único meia. O treinador ainda declarou que jogador que fala pra imprensa que está insatisfeito com a reserva não jogará mais no seu time. É chover no molhado dizer que ele está se complicando a cada jogo. Douglas, como um amigo disse: "Tem o futebol do Belletti e a vontade do Dagoberto".
Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Jogo deeiechatovdd... Não aguentava de sono devido a baixa qualidade técnica das equipes... Triste ver o SP nessa situação com o elenco que tem...
ResponderExcluirEsse Ney Franco é muito ruim e inventor... Em um certo momento, de tanto que ele improvisa, pensei que ele ia deixar o Rodrigo Caio de lateral e o Douglas de volante.
Abs
Deived
Jogo deeiechatovdd... Não aguentava de sono devido a baixa qualidade técnica das equipes... Triste ver o SP nessa situação com o elenco que tem...
ResponderExcluirEsse Ney Franco é muito ruim e inventor... Em um certo momento, de tanto que ele improvisa, pensei que ele ia deixar o Rodrigo Caio de lateral e o Douglas de volante.
Abs
Deived