Manchester United x Real Madrid - Juizão ajudou...
O Real foi até a Inglaterra enfrentar o Manchester precisando da vitória para se classificar para as quartas de final e conseguiu. O time espanhol ganhou de virada por 2 a 1 com uma certa ajuda da arbitragem.
O primeiro tempo da partida foi muito sem graça, parecia que as duas equipes estavam mais preocupadas em tomar gols do que ganhar a partida. Como o Real precisava de um resultado positivo, já que o jogo em Madrid foi 1 a 1, os espanhóis tomaram um pouco mais de iniciativa na partida. Agora eu não entendo como o Mourinho deixa o Kaká no banco para jogar com o Di Maria, e como o Ferguson deixa o Rooney na reserva pra colocar mais um volante no time. Enfim, poucas oportunidades e o primeiro tempo terminou sem gols.
Começou o segundo e logo no início, em uma desatenção da defesa espanhola, o Manchester abriu o placar com um gol contra de Sérgio Ramos, depois do cruzamento de Nani. E foi exatamente com o Nani que aconteceu o lance decisivo da partida. Em uma jogada no alto, sem sequer ver o adversário, Nani foi dominar a bola e acabou acertando o jogador do Real. O juiz interpretou como agressão, e só ele entendeu assim, e a partir dessa decisão ele acabou com o jogo do Manchester e ajudou muito o Real. Mourinho dez algumas mudanças e colocou o time pra frente com Modric e Kaká. Assim, os espanhóis melhoraram muito na partida e os ingleses se acoaram no campo de defesa. O Real chegou ao gol de empate em um bela jogada de Modric que chutou de fora da área. O Manchester sentiu muito a expulsão e mais ainda o gol de empate. Empate esse que levava a partida para a prorrogação. Mas logo veio a virada em mais uma linda jogada. Higuain e Ozil tabelaram e o argentino cruzou para Cristiano Ronaldo marcar o seu. Depois da virada os ingleses até tentaram reagir mas como no segundo tempo inteiro, todas as iniciativas pararam no goleiro Diego Lopez do Real. Muito parecido com o que aconteceu no outro jogo em que o De Gea, do Manchester, fechou o gol. E o jogo terminou assim, o juiz prejudicou e muito o time inglês após um erro incrível ao expulsar o Nani. Decidiu a partida porque até então o Manchester estava melhor.
Com esse resultado o Real classificou-se para as quartas de final e o Manchester agora volta suas atenções para o Campeonato Inglês, na qual é líder com grandes chances de título.
Pitacos: Di Maria, muito cai cai, inconstante, não tem como ser titular do Real. Ferguson, essa semana não foi boa pra ele, além de falar que o CR7 é melhor que o R9, ainda deixou o Rooney no banco. Welbeck e Van Persie, dois postes no ataque, ou é um ou outro, os dois juntos não dá.
Imagem: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário