Corinthians x Tijuana - Tranquilo...
O Corinthians recebeu o time mexicano no Pacaembú, e dessa vez com o apoio da sua torcida, e venceu tranquilamente por 3 a 0. A vitória não deixa o time brasileiro na liderança mas praticamente define esses dois times na próxima fase da competição.
O Corinthians jogou no primeiro do mesmo jeito do ano passado, pressionando a defesa adversária na saída de bola e trocando passes rápidos no ataque. A partida começou boa para o time da casa e logo saiu o gol em uma bela jogada entre Paulinho e Renato Augusto que Pato completou para o gol. Depois disso o Tijuana começou a dominar a partida, mantinha mais posse de bola, era firme na marcação, mas não conseguia criar boas oportunidades. A diferença técnica entre as duas equipes era nítida e toda vez que o time brasileiro atacava, levava perigo. E quando o Tijuana parecia estar melhor na partida veio outro gol do Corinthians. Renato Augusto mais uma vez fez uma bela jogada pela direita e Guerrero marcou.
Já no segundo tempo o Corinthians voltou a ser o mesmo time dos últimos jogos, pouco interesse. Mas com o placar a favor isso era de se esperar. E o time mexicano se aproveitou e começou a criar oportunidades, perdendo uma chance atrás da outra. O jogo começou a ficar pegado e os dois times cometendo faltas e discutindo com o árbitro, que aliás desde o começo mostrou pouca autoridade e inverteu muitas marcações de faltas. Como a pressão do Tijuana parava na própria fragilidade técnica deles, o Corinthians passou a tocar a bola e administração o tempo. E em uma cobrança de falta nos últimos minutos de partida, Paulinho completou o cruzamento e sacramentou a vitória corintiana.
O time brasileiro segue em segundo do grupo, logo atrás do Tijuana. Na próxima rodada o Corinthians enfrentará Millonarios na Colômbia.
Pitacos: Pato, é bom mas bichado, outra lesão. Cássio "Quexada", mais uma vez falhando em saída de bola, além disso está virando goleiro de time pequeno retardando reposição de bola. Alessandro e Fábio Santos, pontos fracos desse time. Paulinho, voltou a jogar bem e quando ele joga o time joga junto. Martinez, o "Neymar mexicano", fraco demais, pouco produtivo. Tijuana, outro time que chega firme o jogo inteiro, excessivas faltas.
Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Será que vi o mesmo jogo??? Estávamos no mesmo estádio??? Sinceramente não lembro de inúmeras chances do Tijuana. Esse time do Tijuana é ridículo e se utiliza do frágil regulamento da Conmebol para mandar jogos em estádio de showbol. Ano que vem, vão acabar com o lateral e vai valer tabela na parede. Em condições normais é um time para nem se classificar às oitavas. Bateram muito, e o primeiro cartão foi para o Alessandro. Paulinho levou cartão injusto e teve lance em que sofreu falta, tomou bolada depois do apito e ficou por isso mesmo.
ResponderExcluirThiago Leo
Sobre demora na reposição da bola, estamos pagando sempre na mesma moeda, pois afinal, isso acontece e muito na casa adversária. Temos que nos lisonjear que pelo menos quando os visitantes vem aqui não precisa de policial com escudo...Que orgulho.
Independente de qualquer coisa, acho que o Corinthians apresentou um bom futebol, que fazia tempo que não apresentava, talvez motivados pelo brio das provocações do time mexicano no primeiro jogo.
O Sheik ficou distribuindo Gatorade ontem... Lixo...
ResponderExcluir