Tijuana x Corinthians - Cai a invencibilidade...
Não é de hoje que o Corinthians vem jogando mal e fazendo partidas chatas de assistir. Dessa vez o time brasileiro foi até o México e perdeu para a boa equipe do Tijuana por 1 a 0, caindo uma invencibilidade que vinha desde 2010.
O time mexicano, jogando em casa, foi com tudo pra cima do Corinthians no início da partida e quase abriu o placar. Eles tem um ataque muito rápido e o time é muito aplicado na defesa. Tecnicamente o Corinthians tem muito mais time que eles mas não vem mostrando isso dentro de campo. Depois dos 15 minutos iniciais o time brasileiro passou a ter mais posse de bola e o jogo ficou bem pegado no meio de campo, com seguidas faltas para os dois lados, e poucas oportunidades de gol.
No segundo tempo a partida continuou igual como terminou a primeira etapa, muita marcação, bate boca entre os jogadores e nada de criação de jogadas perigosas. Por jogar em casa o Tijuana sempre tomou a iniciativa e o Corinthians mostrando aquele futebol burocrático, toques de lado, poucos chutes a gol, zero de inspiração. Parece que o time brasileiro está sem vontade de ganhar ou achando que pode ganhar a qualquer momento. Só que a realidade é outra. E em uma jogada de bola parada, os mexicanos marcaram o gol com o zagueiro Gandolfi. No final da partida o Corinthians foi para o tudo ou nada e começou a alçar bolas na área sem causar muito perigo para a defesa mexicana.
Resultado normal para Libertadores, afinal perder por um gol para o melhor adversário dessa primeira fase e fora de casa, jogando em grama sintética, não mudará a continuidade corintiana no campeonato. Com certeza irá se classificar e o Tijuana também.
Pitacos: Paulinho, apesar de continuar batendo boca toda jogada, ele foi o único com disposição para vencer. Cássio "Quexada", outra vez saiu pra pegar borboletas. Pato, desceu para o intervalo e ficou por lá. Martinez, ele imita mesmo o Neymar, mas uma imitação bem Ching Ling. Riascos, lembra muito o Valencia do Manchester. Tite, vai ter que falar muito pra melhorar esse time. Grama sintética, faz diferença sim pra quem não joga sempre, mas não justifica a derrota.
Imagem: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário