Azerbaijão x Portugal - Ataque contra defesa...
A seleção portuguesa, mesmo jogando fora de casa, venceu o Azerbaijão por 2 a 0. Com o resultado, o time luso continua vivo nas eliminatórias.
Depois de um empate com Israel na última partida, a seleção portuguesa não tinha outra opção a não ser vencer. Além disso, Portugal jogou sem seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, que estava suspenso. Sendo assim, já começou indo pra cima do Azerbaijão e o jogo passou a ser ataque contra defesa porque Portugal atacava o tempo todo enquanto a seleção da casa se segurava na defesa. No primeiro tempo, o Azerbaijão até esboçou alguns contra ataques, que até causaram perigo ao gol português, mas foram raros. Já Portugal esbarrava no goleiro e na defesa da seleção da casa. E o gol não saiu na primeira etapa.
Veio o segundo tempo e a pressão portuguesa continuava. Logo no começo, Aliyev, atacante do Azerbaijão, resolveu colaborar com o time português e foi expulso após o segundo amarelo. A partir daí a seleção portuguesa ficou inteira no campo de ataque em busca do gol. E ele saiu rápido, João Moutinho cobrou escanteio e Bruno Alves marcou de cabeça. Após o gol, Portugal passou a administrar a posse de bola e atacar com mais calma, e assim chegou ao segundo gol. Coentrão cruzou e Hugo Almeida fez de peixinho, fechando o placar.
Vitória importante para Portugal continuar na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A seleção lusa segue em segundo no grupo, atrás da Rússia. Já o Azerbaijão segue em último, praticamente fora da disputa.
Pitacos: Vieirinha, o Euller português, corre desesperadamente e cruza. Hélder Postiga, não é fácil depender de um centroavante desse pra marcar gols. Pepe, cada enxadada uma minhoca.
Imagem: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário