sexta-feira, 5 de abril de 2013

Libertadores da América

The Strongest x São Paulo - Vergonha...

A participação do SP na Libertadores é vergonhosa e ontem foi comprovada com a derrota por 2 a 1 para o The Strongest.
O SP jogou melhor que o adversário mas isso era o minimo que se espera de um time com um elenco que tem. Teve a altitude contra, mas o que falta para o SP é ATITUDE. Não sou a favor de ficar trocando treinador mas está nítido que ele não tem comando e que não consegue motivar a equipe. O planejamento foi todo errado para essa partida. Pra que jogar com o time titular contra o Corinthians no Paulista? Por que não foi antes pra Bolívia para se preparar para o jogo? Internamente no clube tudo errado também, o SP vem demitindo todos os grandes profissionais que possui. Tudo o que vinha dando certo. E com vagas explicações. E isso vem refletindo no time que é o carro chefe do clube. Além disso estão bancando um treinador prepotente, que se acha o Pelé dos treinadores, e que vem barrando jogadores carimbados do futebol. Assim fica impossível ter o apoio do elenco. Barrar Lúcio, Fabrício, Ganso, entre outros, só faz com  que a torcida fique em dúvida. Porque para barrar eles o cara coloca em campo Paulo Miranda como lateral direito, Edson Silva, que não é ruim, Maicon como volante. Enfim, improvisa jogadores sendo que tem elenco pra não precisar disso.
Ontem foi um fiasco, o ataque até criou jogadas, foi bem, mas perdeu muitos gols. Quando a fase é ruim isso acontece mesmo. Agora a defesa foi uma mãe para eles. O Denilson precisando se desdobrar para marcar porque o outro volante, e não é sua posição de origem, estava morto e pediu pra sair antes do fim do primeiro tempo. Paulo Miranda, que não é lateral direito, não consegue dominar uma bola, ou seja, é nulo para atacar. E para defender, que seria sua especialidade, também não vem fazendo. Muita coisa errada dá nisso, erros que geram erros.
O SP tomou o primeiro gol de um chute de fora da área. Denilson não tomou a bola, Maicon estava engatinhando em campo e o Rogério adiantado. Soliz marcou. Depois disso o SP teve que correr atrás, mas e a vontade dos jogadores? Mesmo assim continuou criando chances e chegou ao gol de empate depois de um pênalti em Aloísio. RC fez.
Começou o segundo tempo e a história foi a mesma, o SP até criava oportunidades mas não marcava. Aí veio mais uma falha. Paulo Miranda ficou olhando, os volantes deviam estar tomando ar no vestiário, o Cristaldo chutou do meio da rua e o RC aceitou.
Enfim, péssimo resultado. Ficou muito difícil para o SP se classificar na Libertadores porque jogará a última partida em casa contra o Atlético/MG, que está jogando muito e fará de tudo para evitar a classificação são-paulina. E além de precisar vencer, o SP ainda precisa de uma combinação de resultados. Ou seja, praticamente fora. O que é uma vergonha para um time como o SP, com a tradição que tem nessa competição.

Pitacos: Ney "Fraco", como um amigo disse: faz igual ao papa e renuncia. RC, e ai? Paulo Miranda, reconhece que não sabe jogar de lateral, aceita o banco como zagueiro. Maicon, outro que deve aceitar o banco como meia porque volante ele não é. Juvenal, acorda, só está prejudicando o clube. Está na hora de repensar algumas coisas.

Imagem: Reuters

Um comentário:

  1. Se nosso Tricolor continuar como está, iremos para o mesmo caminho que o Palmeiras. Com Presidente e Dirigentes ultrapassados e ditadores. Com um técnico que começou bem, mas não toma decisões coerentes e insiste em erros comprovados. E com jogadores que não assumem a má fase ou até a falta de técnica e se acham "superiores". Se isso não mudar teremos muitas tristezas pela frente!

    Outro assunto é nosso capitão R. Ceni, ele sempre será nosso ídolo, nosso Mito e dificilmente teremos outro igual no futebol brasileiro. Mas na minha opinião está na hora de uma aposentadoria, para que não saia com sua magnífica história "manchada". Dê lugar para o Denis, vire nosso treinador, dirigente e até presidente, pois no momento atual ajudará e muito o São Paulo. E nunca deixará de ser nosso capitão, nosso Mito Rogério Ceni.

    Para não esquecer... Ainda precisamos de uma defesa bem elaborada e principalmente de "outro" centro-avante de destaque e logo!

    Mas o resumo principal é: tchau Ney Franco, adeus Juvenal e toda a diretoria. Só assim voltaremos a ser o Soberano Tricolor Paulista!!!

    ResponderExcluir