Palmeiras x Tigre - Copa Kaiser...
Em um dos jogos mais feios que assisti nos últimos tempos, o Palmeiras venceu o Tigre, da Argentina, por 2 a 0.
Eu estava presente no Pacaembú e vi o quanto os dois times estão ruins. O Tigre é um time pequeno e provou isso no ano passado, depois daquela palhaçada na final da Copa Sul-Americana contra o São Paulo. Já o Palmeiras foi uma constatação da má fase. Ganhou, valeu, está ótimo. Mas chutou cachorro morto.
Do início ao fim da partida foi um tal de chute pro alto e muita briga no meio de campo. Os jogadores palmeirenses jogam com muita vontade, isso ninguém pode reclamar, mas só tem isso também. Quando você vê a escalação do time, não dá pra entender quem vai jogar em cada posição. Parece um catadão. Fora que alguns deles a torcida nem conhece. E essa foi a tônica da partida, muita vontade e pouca técnica. Acertar mais de três passes seguidos foi luxo no jogo.
O Palmeiras conseguiu o primeiro gol depois de um bate e rebate na área argentina, a bola foi cruzada, Vinicius desviou e Caio completou para o gol. Parecia que essa vantagem daria um pouco de tranquilidade para o Palmeiras, porque além da falta de técnica, o que se percebe é que os jogadores estão tensos com a bola no pé. Parece batata quente. E a partida continuou igual, os argentinos batendo e jogando feio e o time brasileiro mostrando garra e tentando acertar passes.
Veio o segundo tempo e com ele mais um gol palmeirense. Dessa vez foi uma troca de passes rápidos e o Charles chutou no canto. Com esse placar o time palmeirense conseguiu um pouco mais de tranquilidade e conseguiu levar a partida até o fim sem levar muitos sustos. Mesmo porque a única maneira que o Tigre conseguiu chegar perto foi com bolas cruzadas de qualquer jeito para a grande área.
O que importa é vencer mas foi um típico jogo de Copa Kaiser, só que em gramado profissional. O placar foi bom para o Palmeiras que fica em segundo no grupo e volta a brigar por uma classificação. Já o Tigre... podia fechar as portas, dá vergonha de ver um time desse jogando a Libertadores.
Pitacos: Marcelo Oliveira, hoje jogou de zagueiro, e foi bem até. Souza, a torcida gritar o nome dele como ídolo mostra o quanto estão desesperados. Ronny, péssimo, jogador de time pequeno. Patrick Vieira, com vários contundidos, vários desfalques, o cara se machuca logo no começo da partida, não está fácil mesmo. Gilson Kleina, pode até não ser um excelente treinador, mas depois do que eu vi, ficou claro que a culpa não é só dele não, coloca qualquer outro ali e não mudará nada. Torcida, apoiou o jogo todo mesmo com as dificuldades visíveis.
Imagem: Marcos Ribolli
Desculpe Ricardo, mas vou discordar de você... Não foi um jogo tão feio assim, o problema é que esse Tigre não tem nível nem pra série C do nosso nacional, aí o negócio fica feio mesmo. Mas o Palmeiras jogou bem, criou mesmo com um time sem tática, mas foi bem na disposição... Isso é o que falta no SPFC... Se juntar os dois times, dará um super time, fato.
ResponderExcluirAcho que esqueceu de falar do menino Vinicius da base alvi verde, jogou muito esse moleque... Acabou com o timeco do Tigre... Que pra jogar bola, parece um gatinho..
Abs
DEIVED COLINA
Concordo que o Vinicius entrou bem no jogo, mas estava no banco, pra você ver como as coisas estão feias por lá. Pra mim ele tem que ser titular no lugar do Caio, que é bem limitado. Talvez o SP precise mesmo dessa garra que o Palmeiras tem, mas definitivamente tecnicamente o jogo foi muito feio, como disse no post não vi mais de 3 passes certos seguidos, e isso para um nível profissional é o mínimo.
ResponderExcluir