quinta-feira, 28 de março de 2013

Rapidinhas

Bolt contra o tempo

Nesse domingo acontece o evento que marca o início da temporada de atletismo em 2013. A corrida irá acontecer em um pista montada na Praia de Copacabana e terá como principal astro Usain Bolt. A corrida é de 150m e o Bolt é o detentor do melhor tempo, 14s35, atingido em 2009 em Manchester, na Inglaterra. Ele vai correr contra Bailey, Quiñones e mais um representante brasileiro que sairá de uma seletiva entre Sandro Viana, Bruno Lins, Nilson André e Aílson Feitosa. Além do evento principal, ocorrerá também uma corrida feminina e um duelo paraolímpico entre Alan Fonteles e Jerome Singleton.

Seleção Brasileira de Basquete Feminino

A CBB anunciou Luiz Augusto Zenon como novo técnico da seleção. Atualmente ele é o treinador do Americana na Liga de Basquete Feminina (LBF). Ele irá substituir Luiz Cláudio Tarallo, que não teve um bom desempenho na sua gestão. As principais metas para 2013 são o título do Sul-Americano e a vaga para o Mundial.



Copa do Mundo de Ginástica

Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Londres, conquistou o ouro na segunda etapa da Copa do Mundo de Ginastica, disputa em Doha, no Catar. Ele somou 15.700 pontos contra 15.425 do chinês Qiuhua Liau, que ficou com a prata.




Além dele, outro brasileiro, Arthur Mariano, conquistou a medalha de prata no solo. O ouro ficou com o romeno Flavius Koczi.

Imagens: Alexandre Durão/Globoesporte.com // Divulgação // Ricardo Bufolin/Divulgação // Reprodução

Rapidinhas

Campeonato Paulista

Corinthians 1 x 1 Penapolense
Gols: Heleno (contra) (Cor) / Silvinho (Pen)





Campeonato Carioca

Olaria 0 x 0 Vasco







Bangu 1 x 2 Flamengo
Gols: S. Júnior (Ban) / J. Paulo e Rodolfo (Fla)






Fluminense 3 x 1 Macaé
Gols: Michael (3) (Flu) / D. Assis (Mac)






Campeonato Gaúcho

São José/RS 0 x 0 Internacional








Campeonato Paranaense

Paranavaí 0 x 1 Atlético/PR
Gol: Douglas Coutinho





Nacional/PR 1 x 1 Coritiba
Gols: T. Henrique (Nac) / Chico (Cor)






Campeonato Catarinense

Camboriú 2 x 3 Figueirense
Gols: Jessé e Anderson (Cam) / M. Toscano (2) e Botti (Fig)

Imagens: Alex Silva/Ag. Estado // Bruno Gonzalez/Ag. O Globo // Celso Pulpo/Ag. Estado // Nelson Perez/Fluminense FC // Alexandre Lops/Inter DVG // Site Oficial do Atlético/PR // Site Oficial do Coritiba // Rafaela Martins/Ag, RBS

Campeonato Paulista

Paulista x São Paulo - Classificado...

O Tricolor visitou o Paulista e saiu vitorioso, 2 a 0. Essa vitória garantiu o São Paulo nas quartas-de-final do campeonato.
Como o São Paulo tem o clássico com o Corinthians no final de semana e depois tem uma partida decisiva pela Libertadores, o técnico Ney Franco decidiu poupar os possíveis titulares e escalou um time teoricamente reserva. Digo isso porque ele sempre muda de ideia e decidi inventar. Mas hoje foi uma partida tranquila para o São Paulo, que desde o princípio mostrou domínio na partida, tocando a bola e buscando o ataque. O time foi seguro na defesa e criou várias oportunidades de gol na frente. Wallyson e Douglas se movimentaram o jogo todo e isso causou problemas para a defesa do Paulista. Luis Fabiano foi decisivo e abriu o placar no primeiro tempo, depois de uma bela jogada de Wallyson pela direita.
Já no começo da segunda etapa, quem fez o cruzamento para Luis Fabiano marcar de novo foi o Fabrício. Com essa vantagem coube ao São Paulo administrar a posse de bola e tentar ampliar porque o Paulista não conseguir criar jogadas ofensivas. O tricolor quase aumentou o placar por diversas vezes mas seguiu assim até o final.
Vitória importante para o São Paulo que agora volta as suas atenções para as batalhas que virão. á o Paulista se afasta mais da briga pela classificação e se aproxima da zona de rebaixamento.

Pitacos: Paulo Miranda, não dá pra acreditar nele jogando de lateral, horrível, não acerta passe. Douglas, agora o Ney Franco deixou ele até de meia de criação, impressionante como inventa. Wellington e Fabrício, tem que jogar como titulares junto com Ganso e Jadson. Wallyson, ótima opção para o time. Ney Franco, por que improvisar jogador? Por que o Lucas Farias não é testado na lateral? PM não é lateral e Douglas não é atacante e muito menos meia.

Imagem: Marcos Bezerra / Ag. Estado

Campeonato Paulista

Mirassol x Palmeiras - Feliz Páscoa...

O Palmeiras, ou sabe lá que time era aquele, viajou até Mirassol e perdeu para o time da casa por 6 a 2. Mais um vexame histórico da equipe paulista na sua história recente.
O Mirassol fez um primeiro tempo incrível e atropelou o Palmeiras. Seis gols em um só tempo e o primeiro aos 40 segundos de jogo, gol contra do zagueiro palmeirense, Marcos Vinicius. Tudo bem que o Palmeiras tinha desfalques, mas falando assim até parece que são grandes estrelas do futebol brasileiro que ficaram de fora. O elenco é muito fraco, mal dá pra fazer um time e uma hora isso iria ficar escancarado ao público. Um jogo e outro até dá pra jogar na vontade e garra e vencer, mas sai um jogador meia boca do time e pronto, acaba tudo isso. A surra foi tão grande que parecia que o Palmeiras estava de amarelo e o Mirassol de verde, porque em 10 minutos de jogo já estava 3 a 0 para o time do interior, que marcou com Caion por duas vezes. E o Palmeiras até esboçou uma reação, marcando dois gols, com Caio e Ronny, mas logo veio o choque de realidade e em 15 minutos mais 3 gols do Mirassol, Leomir, Medina e Camilo marcaram. E isso era só o primeiro tempo. Impressionante como o Palmeiras estava perdido em campo, não via a bola. Lamentável ver como más administrações conseguiram acabar com esse time. Inadmissível você olhar a escalação de um time com tanta história e não fazer ideia de quem são os jogadores. O Gilson Kleina pode até ser fraco, mas a culpa não é dele. Quem consegue montar um time decente com esse elenco? Tem que começar a pensar como time pequeno pra tentar algo.
Nem dá pra falar do segundo tempo porque com certeza alguém chegou no vestiário do Mirassol e pediu pra eles tirarem o pé. Do jeito que estava eles fariam mais. O Palmeiras entrou derrotado, até tentou algumas jogadas mas por incrível que pareça o Mirassol estava mais perto de ampliar o placar do que o Palmeiras de diminuir a diferença.
Enfim, não dá pra dizer que esse time está morto porque tem muita história e nas horas decisivas a camisa sempre pesa. Mas hoje o Mirassol deu uma Feliz Páscoa antecipada ao Palmeiras, que chocolate.

Pitacos: Palmeiras, cabeças vão rolar e sabe o que vai mudar? Nada. O problema é estrutural e o Paulo Nobre terá muito trabalho pela frente pra arrumar a casa. Mirassol, lutando pra não cair entrou ligado na partida e fez um excelente trabalho.

Imagem: Célio Messias / Ag. Estado

quarta-feira, 27 de março de 2013

Eliminatórias da Copa

Fiz uma lista das seleções que estariam classificadas para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil caso as Eliminatórias terminassem hoje. Os próximos confrontos só acontecerão em junho, na véspera da Copa das Confederações. O Brasil já está classificado por ser o país sede da competição. Classificam-se 32 seleções para serem divididas em 8 grupos na Copa.

CONMEBOL
Argentina, Equador, Colômbia e Chile.

UEFA
Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro e Espanha.

CAF - Classificados para a próxima fase da competição
Etiópia, Tunísia, Costa do Marfim, Zâmbia, Congo, Nigéria, Egito, Argélia, Camarões e Senegal.

AFC
Uzbequistão, Coréia do Sul, Japão e Jordânia.

CONCACAF
Panamá, Costa Rica e EUA.

Repescagem Mundial
Venezuela, Croácia, Bulgária, Áustria, Hungria, Islândia, Israel, Grécia, Inglaterra, França, Irã, Austrália, Honduras e Nova Zelândia.

Eliminatórias da Copa

CONMEBOL
Bolívia 1 x 1 Argentina
Gols: Moreno (Bol) / Banega (Arg)

Equador 4 x 1 Paraguai
Gols: Caicedo, Montero (2) e Benitez (Equ) / Caballero (Par)

Chile 2 x 0 Uruguai
Gols: Paredes e Vargas

Venezuela 1 x 0 Colômbia
Gol: Rondon

UEFA
Sérvia 2 x 0 Escócia
Gols: Duricic (2)

Bélgica 1 x 0 Macedônia
Gol: Hazard

País de Gales 1 x 2 Croácia
Gols: Bale (Gal) / Lovren e Eduardo (Cro)

Armênia 0 x 3 República Tcheca
Gols: Vydra (2) e Kolár

Dinamarca 1 x 1 Bulgária
Gols: Agger (Din) / Manolev (Bul)

Malta 0 x 2 Itália
Gols: Balotelli (2)

Irlanda 2 x 2 Áustria
Gols: Walters (2) (Irl) / Harnik e Alaba (Aus)

Alemanha 4 x 1 Cazaquistão
Gols: Reus (2), Goetze e Gundogan (Ale) / Shmidtgal (Caz)

Estônia 2 x 0 Andorra
Gols: Anier e Lindpere

Turquia 1 x 1 Hungria
Gols: Yilmaz (Tur) / Bode (Hun)

Holanda 4 x 0 Romênia
Gols: Van der Vaart, Van Persie (2) e Lens

Irlanda do Norte 0 x 2 Israel
Gols: Refaelov e Ben Basat

Polônia 5 x 0 San Marino
Gols: Lewandowski (2), Piszczek, Teodorczyk e Kosecki

Ucrânia 2 x 1 Moldávia
Gols: Yarmolenko e Khacheridi (Ucr) / Suvorov (Mol)

Montenegro 1 x 1 Inglaterra
Gols: Damjanovic (Mon) / Rooney (Ing)

CAF - Fase de Grupos
Egito 2 x 1 Zimbábue
Gols: Abd Rabo e Aboutrika (Egi) / Musona (Zim)

Argélia 3 x 1 Benin
Gols: Feghouli, Taider e Slimani (Arg) / Gestede (Ben)

AFC - Quarta Fase
Coréia do Sul 2 x 1 Catar
Gols: Lee e Son (Cor) / Al Khalfan (Cat)

Uzbequistão 1 x 0 Líbano
Gol: Djeparov

Austrália 2 x 2 Omã
Gols: Cahill e Holman (Aus) / Aziz Mubarak e Jedinak (contra) (Oma)

Jordânia 2 x 1 Japão
Gols: Ateyah e Ibrahim (Jor) / Kagawa (Jap)

CONCACAF - Hexagonal Final
Panamá 2 x 0 Honduras
Gol: Tejada e Perez

Costa Rica 2 x 0 Jamaica
Gol: Umana e Calvo

México 0 x 0 EUA

OFC - Fase Final
Ilhas Salomão 0 x 2 Nova Zelândia
Gols: Payne (2)

Nova Caledônia 1 x 0 Taiti
Gol: Lolohea

terça-feira, 26 de março de 2013

Eliminatórias da Copa

França x Espanha - Venceu a paciência...

França e Espanha se enfrentaram hoje no Stade de France e a Fúria venceu, 1 a 0. Jogo equilibrado onde prevaleceu a paciência espanhola.
A partida foi de igual pra igual desde o começo. As duas equipes foram ao ataque e buscaram a vitória, tanto que ambas tiveram chances de marcar. A França possui um bom toque de bola mas joga com velocidade, partindo logo para o ataque, e isso faz com que erre mais. Já a Espanha permanece o jogo todo tocando a bola, por várias vezes de lado, parecendo não ter objetivo. Mas como é um time que se movimenta muito, é exatamente nessa hora que as jogadas mais perigosas surgem, geralmente lançamentos cruzando o campo, nas costas dos zagueiros e laterais. Talvez na França falte mais um homem de criação para jogar junto com o Ribery porque ele ficou sozinho correndo para todos os lados e buscando armar o time francês. O toque de bola espanhol obteve resultado no segundo tempo. Parecia que a partida iria terminar sem gols, mas depois de trabalhar bem a bola, Pedro fez um belo lançamento para Moreal nas costas no lateral francês, e este cruzou para Pedro mesmo completar para o gol. Depois disso a França foi na base do desespero pra cima da Espanha e esta tocava a bola administrando o placar. Os jogadores franceses começaram a se irritar e depois de cometer diversas faltas seguidas, Pogba foi expulso.
A Espanha venceu e assumiu a liderança do grupo, deixando a França em segundo. Ficando assim, os espanhóis estariam classificados para a Copa e os franceses disputariam a repescagem.

Pitacos: Espanha, é tão chato assistir quanto o Barcelona. A zaga é fraca. Benzema, fica difícil escolher entre ele e o Giroud, os dois são ruins. Jallet, mochila, leva nas costas.

Imagem: EFE

Eliminatórias da Copa

Azerbaijão x Portugal - Ataque contra defesa...

A seleção portuguesa, mesmo jogando fora de casa, venceu o Azerbaijão por 2 a 0. Com o resultado, o time luso continua vivo nas eliminatórias.
Depois de um empate com Israel na última partida, a seleção portuguesa não tinha outra opção a não ser vencer. Além disso, Portugal jogou sem seu principal jogador, Cristiano Ronaldo, que estava suspenso. Sendo assim, já começou indo pra cima do Azerbaijão e o jogo passou a ser ataque contra defesa porque Portugal atacava o tempo todo enquanto a seleção da casa se segurava na defesa. No primeiro tempo, o Azerbaijão até esboçou alguns contra ataques, que até causaram perigo ao gol português, mas foram raros. Já Portugal esbarrava no goleiro e na defesa da seleção da casa. E o gol não saiu na primeira etapa.
Veio o segundo tempo e a pressão portuguesa continuava. Logo no começo, Aliyev, atacante do Azerbaijão, resolveu colaborar com o time português e foi expulso após o segundo amarelo. A partir daí a seleção portuguesa ficou inteira no campo de ataque em busca do gol. E ele saiu rápido, João Moutinho cobrou escanteio e Bruno Alves marcou de cabeça. Após o gol, Portugal passou a administrar a posse de bola e atacar com mais calma, e assim chegou ao segundo gol. Coentrão cruzou e Hugo Almeida fez de peixinho, fechando o placar.
Vitória importante para Portugal continuar na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A seleção lusa segue em segundo no grupo, atrás da Rússia. Já o Azerbaijão segue em último, praticamente fora da disputa.

Pitacos: Vieirinha, o Euller português, corre desesperadamente e cruza. Hélder Postiga, não é fácil depender de um centroavante desse pra marcar gols. Pepe, cada enxadada uma minhoca.

Imagem: Reuters

Campeonato Brasileiro Série B

Time do Goiás Campeão da Série B 2012
A CBF divulgou a tabela da Série B do Brasileirão. O campeonato começará dia 25 de maio e terá como principal participante o Palmeiras, rebaixado no ano passado. O campeão do ano passado foi o Goiás. Criciúma, Atlético/PR e Vitória também garantiram acesso a Elite. Já os rebaixados para a Série C foram CRB, Guarani, Ipatinga e Barueri.


Imagem: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

segunda-feira, 25 de março de 2013

Amistoso

Brasil x Rússia - Já vimos esse filme...


Brasil e Rússia jogaram hoje em Londres e empataram em 1 a 1. Apesar do gol do Brasil ter saído no fim, não seria justo a seleção perder.
A Rússia começou atropelando a seleção brasileira, marcando no campo de ataque, não deixando o Brasil respirar, conseguindo diversos escanteios e criando várias oportunidades. O Brasil se segurou e conseguiu passar pelo sufoco. Depois disso dominou a partida, controlando a posse de bola e buscando o gol. Foi seguro na defesa mas no ataque não conseguiu eficiência. A seleção não conseguia furar a defesa russa e quase não chutou ao gol. Não é fácil fazer gol neles, nas eliminatórias para a Copa eles estão invictos sem levar sequer um gol.
Começou o segundo tempo e o Brasil seguiu melhor mas continuando com a dificuldade de chutar ao gol russo. Eles jogaram fechados, aproveitaram um contra ataque e depois de bombardear o gol brasileiro, marcaram o gol. Era um resultado injusto para o Brasil, mas abalou o time. Mesmo assim, os jogadores continuaram acreditando e correndo atrás do empate. E no fim da partida, em uma grande jogada de Marcelo e Hulk, Fred completou o cruzamento para as redes. Mais do que merecido pela vontade demonstrada pelos jogadores. Ainda não foi o que esperamos da nossa seleção mas dá pra acreditar que pode melhorar. Já vimos isso em 2002, o Felipão pegando o time de última hora, com dificuldades, perdendo alguns jogos e acabou conquistando a Copa. Que seja assim...

Pitacos: Felipão, diferentemente do Mano, é nítido que os jogadores jogam junto com ele, ele cria uma união entre os jogadores com pouco tempo de trabalho, só treinar esse time que começou hoje que com certeza terá bons resultados. Daniel Alves, único que eu tenho um pé atrás, ele é muito firula, hoje errou um milhão de passes, é preciso convocar outro lateral direito pra pelo menos fazer sombra e ele não se acomodar. Thiago Silva, é outra coisa quando ele joga, dá segurança pra todos que estão ao redor, excelente zagueiro. Marcelo, mostrou que tem que ser o titular, personalidade, experiência e atitude durante a partida. Hernanes e Fernando, mais uma vez jogaram bem como volantes. Oscar, um pouco apagado com o Kaká em campo, e á o Kaká procurou o jogo e tentou armar o time. Fred, é o típico centroavante, muitos certamente gritaram pra ele sair, e quem empatou? Ele mesmo. Neymar, diferente do jogo contra Itália, ele segurou mais a bola hoje e acabou esbarrando na marcação russa. Acho que ele joga melhor aberto pela esquerda, que assim ele recebe de frente para o adversário e consegue partir pra cima com mais facilidade. Hulk, como eu disse no outro jogo, não deve ser titular mas tem que estar no grupo, bom jogador e entrou bem hoje.
#RumoAoHexa

Imagem: Reuters

Eliminatórias da Copa

CAF
Etiópia 1 x 0 Botsuana
Gol: Kebede

Guiné Equatorial 4 x 3 Cabo Verde
Gols: Nsue (3) e Ramos (Gui) / Djaniny (2) e Platini (Cab)

Tanzânia 3 x 1 Marrocos
Gols: Ulimwengo e Samata (2) (Tan) / El Arabi (Mar)

Lesoto 1 x 1 Zâmbia
Gols: Marabe (Les) / Mbesuma (Zam)

Gana 4 x 0 Sudão
Gols: Gyan, Wakaso, Waris e Badu

Moçambique 0 x 0 Guiné

Ruanda 1 x 2 Mali
Gols: Kagere (Rua) / Samassa e Traore (Mal)

RD Congo 0 x 0 Líbia

Libéria 2 x 0 Uganda
Gols: Wleh e Laffor

domingo, 24 de março de 2013

Rapidinhas

Campeonato Paulista

Palmeiras 0 x 0 Santos







Campeonato Carioca

Madureira 1 x 2 Botafogo
Gols: Jean (Mad) / Dória e Seedorf (Bot)






Campeonato Mineiro

Cruzeiro 2 x 1 Caldense
Gols: R. Goulart e Dagoberto (Cru) / Nena (Cal)










Nacional/MG 1 x 3 Atlético/MG
Gols: Caleb (Nac) / Bernard, Guilherme e Alecsandro (Atl)







Campeonato Gaúcho

Santa Cruz/RS 0 x 3 Internacional
Gols: Sidraílson (contra), Vitor Júnior e D'Alessandro






Campeonato Paranaense

Coritiba 2 x 3 Paraná
Gols: Alex (2) (Cor) / Rubinho, Reinaldo e Ju Morales (Par)





Cianorte 1 x 2 Atlético/PR
Gols: Ícaro (Cia) / D. Coutinho e Edigar (Atl)




Campeonato Baiano

Bahia 2 x 0 Juazeirense
Gols: Obina e Fahel







Juazeiro 0 x 1 Vitória
Gol: Marcelo Nicácio










Campeonato Catarinense

Figueirense 4 x 1 Metropolitano
Gols: W. Magrão, B. Nazário, Eliomar e M. Toscano (Fig) / R. Costa (Met)





Juventus/SC 2 x 3 Avaí
Gols: Gledson e Vina (Juv) / J. Magrão, Reis e Marrone (Ava)

Imagens: Marcos Ribolli // Fabio Castro/AGIF // Denilton Dias/Vipcomm // Pedro Vilela/LANCE!Press // Itamar Aguiar/Futura Press // Heuler Andrey/Ag. Estado // Site Oficial do Atlético/PR // Felipe Oliveira/EC Bahia // ecvitorianoticias.com // Luis Henrique/Figueirense FC // Leo Munhoz/Ag RBS

Campeonato Paulista

Guarani x Corinthians - Faltou vontade...

O Corinthians foi até Campinas e venceu o Guarani por 1 a 0. O jogo foi muito fraco e o time corintiano fez o suficiente pra vencer.
No primeiro tempo o Corinthians até começou pressionando a saída de bola e atacando a equipe do Guarani, mas isso foi até conseguir o gol. Emerson deu um belo passe pra Guerrero que marcou. Depois disso, o que se viu foi um time desesperado e fraco, Guarani, sendo obrigado a atacar e buscar o empate, e um time extremamente acomodado, Corinthians. Não é a primeira vez que eu assisto um jogo do Corinthians no ano e percebo isso. E o fato é que tirando um bom primeiro tempo contra o Tijuana na Libertadores, o Corinthians não apresentou nada muito convincente este ano. Parece que eles acham que podem decidir os jogos e vencer a qualquer momento, e não é assim que funciona o futebol, e eles sabem disso porque no ano passado só conquistaram os títulos com muita disposição e vontade de vencer.
A partida seguiu assim até o fim, e pra piorar, ainda no primeiro tempo, o goleiro Cássio e meia Renato Augusto sentiram lesões. Em relação ao Guarani, acho lamentável a situação em que se encontra, porque está na zona de rebaixamento da competição. Péssimas administrações levam clubes tradicionais ao fundo do poço, pessoas com péssimas intenções, querendo ganhar dinheiro em cima de clubes e jogadores, que não se importam com o esporte e a instituição devem sumir do esporte porque esse tipo de coisa não tem mais espaço no futebol atual. O Guarani pelo jeito vai cair pra segunda divisão do Paulista, e já está na terceira divisão do Brasileiro. Mas não é só o time de Campinas que passa por isso a anos, a Portuguesa também está assim, caiu no Paulista do ano passado mais uma vez e lutou muito pra não cair no Brasileiro também. Uma pena para o futebol e o esporte em geral.
Enfim, resultado bom para o Corinthians que vinha de muitos empates no campeonato, e ruim demais para o Guarani que se complicou ainda mais na tabela.

Pitacos: Cássio "Quexada", seis meses jogando bem e falaram ser de seleção, esse ano só levam e falhas. Renato Augusto, vem jogando bem, ótimo jogador, fará falta para o Corinthians. Alessandro, por que ele ainda é titular? Alguém explica isso? Branco, só falta ele ser demitido do Guarani porque é assim que acontece sempre. O time do Guarani é muito fraco, não conseguem fazer nada no jogo, não há treinador que arrume isso.

Imagem: Léo Bianchi / TV Globo

Lusa

A Portuguesa jogou contra o Santacruzense e empatou por 1 a 1. O gol da Lusa foi marcado por Diego Augusto. Com o resultado, o time da capital mantém a segunda colocação na Série A2 do Paulistão. O Audax São Paulo é o líder. Na próxima rodada a Portuguesa joga contra o São Carlos no Canindé, fechando a primeira fase da competição.

Circuito Sul-Americano de Futsal

A Seleção Brasileira de Futsal enfrentou o Paraguai e venceu por 6 a 1. A segunda edição do torneio foi disputada em Uberlândia, em Minas Gerais, e o Brasil teve 100% de aproveitamento, conquistando o título do campeonato. A seleção já havia garantido o título depois de vencer a Venezuela no jogo anterior, mas mesmo assim entrou com seriedade e garantiram a festa da torcida. Os gols foram marcados por Falcão, Valdin, Diego Belém, Luizinho, Serginho e Jackson. Uma grande vitória do Brasil que inicia uma nova fase de trabalho com o técnico Ney Pereira, renovando a equipe e trabalhando para o próximo Mundial que acontece em 2016.


Imagens: Luciano Bergamaschi / CBFS

F1

Hoje de madrugada aconteceu o GP da Malásia pelo Mundial de F1. Vettel foi o vencedor de uma corrida bem disputada na pista e nas estratégias das equipes. O próprio Vettel, que estava em segundo, atrás de Webber, seu companheiro de equipe, desobedeceu as ordens da RBR de manter as posições, foi pra cima de Webber e fez a ultrapassagem garantindo a vitória. Alonso cometeu um erro no início e teve que sair da prova. Hamilton ficou em terceiro mas cometeu uma lambança ao entrar nos boxes da McLaren, sua antiga equipe, ao invés da Mercedez, na troca de pneus. Massa largou mal mas conseguiu se recuperar e acabou em quinto. A próxima corrida será na China no dia 14 de abril.


Resultado do GP da Malásia:

1- Sebastian Vettel (ALE/RBR) 
2- Mark Webber (AUS/RBR)
3- Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
4- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
5- Felipe Massa (BRA/Ferrari)
6- Romain Grosjean (FRA/Lotus)
7- Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)
8- Nico Hulkenberg (ALE/Sauber)
9- Sergio Perez (MEX/McLaren)
10- Jean-Eric Vergne (FRA/STR)
11- Valtteri Bottas (FIN/Williams)
12- Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
13- Jules Bianchi (FRA/Marussia
14- Charles Pic (FRA/Caterham)
15- Giedo van der Garde (HOL/Caterham)
16- Max Chilton (ING/Marussia)

Não completaram:
17- Jenson Button (ING/McLaren) 
18- Daniel Ricciardo (AUS/STR) 
19- Pastor Maldonado (VEN/Williams) 
20- Adrian Sutil (ALE/Force India) 
21- Paul di Resta (ESC/Force India) 
22- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

Imagens: EFE

Rapidinhas

Campeonato Paulista

São Paulo 2 x 0 Bragantino
Gols: Luis Fabiano e Preto (contra)




Campeonato Carioca

Duque de Caxias 0 x 0 Fluminense







Boavista 0 x 0 Flamengo







Campeonato Gaúcho

Grêmio 2 x 0 Caxias
Gols: Kleber (2)

Imagens: Miguel Schincariol/Ag. Estado // Alexandre Brum/Ag. Estado // Guilherme Pinto/Ag. O Globo // Lucas Uebel/Grêmio FBPA