terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Liga dos Campeões

Arsenal x Bayern de Munique - Fácil, fácil...

O Arsenal recebeu o Bayern de Munique em casa pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. E quem se deu bem foi a equipe alemã que venceu por 3 a 1 e abriu grande vantagem para o jogo de volta na Alemanha.
A equipe inglesa vem passando por um momento complicado, seguidas eliminações na Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. E o pior, para times de menos expressão, de outras divisões do futebol inglês. Já o Bayern, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, continua em um grande momento, tanto na Liga como no campeonato nacional.
E toda essa diferença de fase ficou nítida em campo hoje. O Bayern jogou com tranquilidade, boa posse de bola e paciência para atacar. Já o Arsenal mostrava insegurança com a bola e uma certa ansiedade em busca dos gols, o que fazia com que a equipe inglesa cometesse muitos erros no ataque.
Assim, a equipe alemã abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. Veio a segunda etapa e o time inglês melhorou um pouco e até conseguiu diminuir o placar. Mas quando parecia que eles poderiam reagir, lá foi o Bayern e ampliou de novo o marcador.
E ficou assim até o final. Uma vitória tranquila para os alemães que não tiveram muitos sustos na partida e criaram diversas oportunidades para ampliar ainda mais o placar. Os gols do Bayern foram de Kroos, Muller e Mandzukic. Podolski diminuiu para o Arsenal.

Pitacos: Giroud, é muito limitado, me lembra o Washington cada vez que vai virar o corpo, famoso "caminhão da Coca". Robben, extremamente previsível, sempre o corte para a perna esquerda. Rosicky, o Pedrinho europeu, se machucou tanto na carreira que sumiu seu futebol. Hoje, o time do Arsenal teria dificuldade para jogar a segunda divisão do Brasileirão.

Imagem: AFP

Um comentário: