Palmeiras x Sporting Cristal - Na raça...
Foi certamente um jogo nervoso para os torcedores palmeirenses. Mas o time estreou com a vitória em casa por 2 a 1 e largou na frente no seu grupo da Libertadores.
O Palmeiras está longe de ter um time para a temporada, ainda está contratando e formando um elenco. Nota-se que o Gilson Kleina a cada jogo muda o esquema tático e os jogadores buscando a formação ideal para a equipe. E já que a situação não está fácil, tem que ser na base da raça. O treinador palmeirense escalou três zagueiros e praticamente o resto do time de volantes. O Sporting Cristal tentou atrapalhar o time paulista e o jogo ficou de igual pra igual por muito tempo. Em uma bola jogada na área o zagueiro artilheiro, Henrique, abriu o placar. E na base do sufoco terminou o primeiro tempo.
Na volta para segundo tempo o time peruano empatou a partida em um pênalti besta da defesa palmeirense. E aí o Gilson Kleina teve que abrir mão de um dos seus vários volantes para colocar o time no ataque. E pressionado de qualquer jeito o Palmeiras conseguiu seu segundo gol depois de uma bela jogada de Marcelo Oliveira pela esquerda. Depois disso, até o fim da partida foi um desespero porque em muitos momentos faltava fôlego para os dois times mas não faltava a vontade de vencer. E o Palmeiras com muita disposição de todos os jogadores, doando-se em campo, conseguiram segurar a equipe peruana e levar a vitória. Boa estréia para o Palmeiras que passa por um momento de reestruturação e tenta voltar a viver bons momentos. Já o Sporting Cristal não pareceu ter um time ruim mas acredito que esse jogo não serve de parâmetro pra essa análise.
Pitacos: Souza, "Denis pimentinha", quando saiu do Palmeiras muitos agradeceram mas agora ele surpreendeu porque além da marcação ter melhorado, o chute e cruzamento dele são perigosos. Henrique, artilheiro, coloca ele de centroavante já que o Barcos saiu, faz gol todo jogo. Marcelo Oliveira, boa estréia, só precisa proteger as canelas de vidro.
Imagem: Miguel Schincariol / Ag. Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário