quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Liga dos Campeões

Real Madrid x Manchester United - Clássico para dormir...
 

De volta após a folia de carnaval, assisti a esse jogo que é um clássico europeu. A partida foi válida pelas oitavas de final da Liga. O empate de 1 a 1 não foi bom para o Real, que jogou em casa. Já o Manchester volta pra casa com um bom resultado e jogando por uma vitória simples.
A proposta do time inglês foi jogar na defesa e explorar os contra ataques mesmo não tendo uma equipe veloz. Já o Real pressionou o jogo todo. Teve mais posse de bola e arriscou muitos chutes contra o gol do De Gea, que aliás fez uma grande partida.
Não entendo como o Mourinho deixa o Casillas, o Kaká e o Higuain no banco. Nem sou fã do futebol do Higuain mas ele é melhor que o Benzema, procura mais os espaços, se doa mais e de longe faz mais gols. Já o Casillas é indiscutível sua qualidade. Alguma coisa aconteceu para o Mourinho ter optado por isso. Senão ele está querendo aparecer mais que os jogadores e aí ele está escolhendo o caminho errado. E o Kaká perder espaço para o Di Maria é brincadeira. Tá mais do que na hora dele sair do Real. O Di Maria pode até ser um bom jogador mas nem perto do que o Kaká joga. Além disso a defesa do time espanhol é fraca, durante o jogo todo fica exposta, porque embora o Xabi Alonso e o Khedira sejam bons jogadores, eles apoiam muito bem mas não marcam do mesmo jeito.
Pelo lado inglês falta muita criatividade no meio campo. Não tem ligação entre a defesa e o ataque. Com certeza eles jogam bem na defesa mas vivem de lançamentos longos. E lá no ataque só o Rooney resolve mesmo porque o Van Persie é muito lento e perde gols incríveis como o de hoje. E o Welbeck é não tem como ser titular de um time milionário igual o Manchester.
Enfim, foi um jogo muito sonolento mesmo com tantos chutes a gol do Real Madrid. Jogo esperado pela mídia como um super clássico mas que ajudou somente aos foliões do Brasil a dormirem após ressaca.
 
Pitacos: De Gea, filho do Van der Sar, muito bom goleiro e jovem ainda. Welbeck, mentiram pra ele falando que era craque. Di Maria, lembra muito um amigo meu nos tempos de boleiro, reclamão, careca (cabelo ralo) e narigudo.
 
Imagem: AFP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário