quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Libertadores da América

Grêmio x Huachipato - Apagão...

Na estréia do Grêmio na fase de grupos da Libertadores, quem se deu bem foi o Huachipato que conquistou uma excelente vitória fora de casa, 2 a 1.
Jogando na sua nova Arena, o Grêmio foi pra cima do adversário. O time gaúcho fez boas contratações e formou um bom time. Mas se engana quem acha que é um time, porque vendo o jogo hoje, mais parecia um catadão em campo. concordo que com o tempo essa equipe vai se entrosar e brigará com certeza por títulos. Mas hoje não foi nada bem. O time gaúcho tentou pressionar a equipe chilena e não conseguiu armar uma jogada decente de ataque e além disso demonstrou falhas de marcação e saída de bola.
Por sua vez, o time chileno jogou fechado na defesa e saiu bem nos contra ataques, tocando bem a bola. É um time fraco mas demonstrou que sabe se defender. E assim eles conseguiram abrir o placar e saíram do primeiro tempo com a vantagem.
Na segunda etapa, depois de um apagão na iluminação da Arena, Luxemburgo mudou o time e o colocou mais no ataque. Mas quem marcou foi o Huachipato em outro contra ataque. Daí pra frente o Grêmio jogou no esquema "Lorenzetti", só chuveirinho na área. Não criava uma jogada de ataque. Só o Zé Roberto tentava algo diferente. Depois de pressionar e de muito bate e rebate, o Grêmio conseguiu um pênalti e o estreante Barcos diminuiu o placar. E o jogo foi até o final assim. Placar ótimo para o time chileno e péssimo para os gaúchos que têm o Fluminense no mesmo grupo.

Pitacos: Barcos, "o Pirata", mostrou que é artilheiro e deixou o dele. "Pofessô" Luxemburgo, me decepcionou porque o time não mostrou sequer um padrão tático, nenhuma jogada trabalhada. André Santos, do jeito que está, na pelada que eu jogo de sábado, ele teria saído no intervalo. Zé Roberto, joga muito, ótimo preparo físico.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário