sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians

O time brasileiro foi punido pela Conmebol com a perda do mando de campo durante 60 dias nos jogos dessa edição da Libertadores. Essa decisão será mantida até a polícia boliviana termine a investigação sobre a morte do garoto de 14 anos, atingido por um sinalizador supostamente atirado por um torcedor corintiano.
É um absurdo incidentes como esse ainda acontecerem em estádios de futebol na América do Sul. É inadmissível a falta de segurança nos estádios por aqui. nem jogador e nem torcidas tem condições mínimas para assistir aos jogos. Infelizmente as mudanças começam a partir de uma tragédia. E eu espero mesmo que mude algo. E como eu disse no post sobre o jogo do Corinthians, infelizmente quem paga por essas atitudes imbecis de torcedores são os clubes. E nesse caso, muitos torcedores comuns que pagarão por seus ingressos, diferente de muitos de torcidas organizadas que são subsidiados pelos clubes para acompanharem o time nos jogos, tanto em casa como fora de casa.
O Corinthians vai recorrer dessa decisão e pode até ser que consiga reverter mas eu acredito que a decisão deveria ser mantida para servir como exemplo. Mas além de punir o clube brasileiro, o estádio do San José também deveria ser punido e não receber mais nenhum jogo da competição, afinal não mostrou nenhuma segurança para os torcedores.

Mais informações: Punição ao Corinthians

Imagem: Ricardo Taves

Um comentário:

  1. Esse cara são tudo uns pau no cú, quero ver eles encararem a INDEPENDENDE, foram mexer com os caras que tavam quietos, na deles.... bando de covarde!!! a INDEPENDENTE QUANDO INVADIU A RUA SÃO JORGE E ESPANCOU TODOS ELES, OS CARAS CORREM QUE NEM UMAS FRANGA!!! e pra quen não sabe a rua são jorge é onde fica os caras de linha de frente dos GAYVIÕES
    Tem que deixa esses caras limpando chão cadeia e virando mulherzinha dos boliviano.

    ResponderExcluir