quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Libertadores da América

Atlético/MG x São Paulo - Vacilou... tomou...

Na estréia das duas equipes pela fase de grupos da Libertadores o Atlético saiu com a vitória, 2 a 1. Um placar justo seria um empate pois cada equipe dominou um tempo mas venceu a equipe mais competente da noite.
Jogando em casa, o Galo partiu com tudo pra cima e encurralou o Tricolor. O Cuca colocou seu time no ataque com o Diego Tardelli, Ronaldinho, Jô e Bernard. O São Paulo tentou segurar a bola mas não conseguia penetrar na zaga adversária e assim o Atlético encaixou alguns bons contra ataques, sempre pelas laterais. E em uma jogada extremamente infantil da defesa são-paulina, depois de uma parada pra atendimento, o Ronaldinho se posicionou dentro da área e recebeu sozinho para cruzar para o Jô marcar o primeiro. Depois disso o Galo dominou a partida e quase fez mais.
Na segunda etapa, o Ney Franco demorou pra enxergar que estava uma avenida a direita do time, mas viu a tempo de não tomar o segundo e mudou, tirando o Paulo Miranda e colocando o Aloísio. Daí em diante o Tricolor tomou conta e pressionou o Atlético perdendo algumas chances de gol. Mas logo veio o banho de água fria com outro erro de marcação e em cima do Ronaldinho, que cruzou novamente para o gol do Réver. Não é de hoje que o São Paulo vem sofrendo gols de cabeça, principalmente nas costas do Rhodolfo. Ney Franco mudou o time e veio o gol do Aloísio em bela jogada do Luis Fabiano. E no fim do jogo quase o Ganso marcou o gol de empate.
Resultado ótimo para o Galo que estreou com o pé direito, tem um bom time e vai dar trabalho. Já para o Tricolor não foi péssimo, afinal foi apenas o primeiro jogo e fora de casa. E mais, perdeu por falhas infantis de marcação.

Pitacos: Bernard, só podia estar dopado, como corre, fez a diferença hoje. R10, da um tapa na minha cara mas não deixa ele sozinho. Pierre, a pior venda que o Palmeiras podia fazer, joga muito bem, incansável, anulou as armações do SPFC. Rhodolfo, já passou da hora de colocar o Tolói, até quando o Frankstein será titular? Paulo Miranda, é tão redundante falar que ele é ruim que a culpa nem é mais dele e sim de quem escala. Ney Franco, manter Paulo Miranda e Rhodolfo não dá, Jadson foi anulado e teria que colocar o Ganso junto com ele pra armar o time, hoje era dia disso. E o Douglas é lateral, não é nem de longe o Lucas.

Imagem: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético/MG)

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com a análise do Ricardo César. O São Paulo tem um bom time, apesar da falta do Lucas, ainda possui um time competitivo. Mas enquanto estiver com Rhodolfo e Paulo Miranda continuará tomando gols infantis. Parece que esses dois jogadores "tremem" em jogos decisivos. E eu os substituiria por Rafael Tolói e Aloísio. E talvez colocaria o Cañete no lugar do Douglas. Assim ganharíamos mais firmeza na defesa e velocidade no meio e ataque! Não deixando tudo nas costas do Lucio (defesa) e L. Fabiano (ataque)!!!

    ResponderExcluir