quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rapidinhas

Copa Libertadores da América
Deportes Iquique 2 x 0 Emelec
Gols: Ereros e Villalobos

Huachipato 1 x 2 Fluminense
Gols: Rodriguez (Hua) / Nem e Wagner (Flu)






Copa da França - Oitavas de final
PSG 2 x 0 Olympique de Marselha
Gols: Ibrahimovic (2)
* PSG classificado



Copa da Inglaterra - Oitavas de final
Middlesbrough 0 x 2 Chelsea
Gols: Ramires e Moses
* Chelsea classificado





Copa do Rei da Espanha - Semifinal
Sevilla 2 x 2 Atlético de Madrid
Gols: Navas e Radikic (Sev) / Diego Costa e Falcao Garcia (Atl)
* Atlético de Madrid classificado





Copa da Liga Portuguesa - Semifinal
Braga 0 x 0 Benfica - Nos pênaltis o Braga venceu por 3 a 2
* Braga classificado

Imagens: Victor Ruiz/AP // Reuters // AP // AFP

Copa Libertadores da América

Corinthians x Millonarios - Chato, chato...

O Corinthians enfrentou o Millonarios no Pacaembú sem torcida e venceu por 2 a 0. Um jogo fácil e chato porque além da falta da torcida, o Corinthians não precisou se esforçar muito pra vencer.
Logo no início do jogo o Corinthians marcou o primeiro depois de um desvio na cobrança de escanteio que o Guerrero completou para o gol. A partir daí o time brasileiro só tocou a bola e administrou o resultado. O time colombiano não mostrava nenhuma força de reação e ficou um jogo desinteressante. O Corinthians até criou uma ou outra oportunidade de gol mas não deu em nada.
Já no segundo tempo a história se repetiu: gol de Pato logo no começo e a partida ficou mais fácil e mais chata. O Corinthians, de longe, é muito superior que o time do Millonarios. É claro que jogando em casa, como muitos times sul americanos, eles fazem uma pressão maior e dificultam mais, mas mesmo assim não acredito que o Corinthians terá problemas para jogar lá também.

Pitacos: Alessandro e Fábio Santos, mesmo contra times fracos as jogadas são sempre em cima deles, fracos. Émerson, pra variar outra atitude desleal e desnecessária dele ao chutar o jogador adversário depois do jogo estar parado. Pato e Guerrero, boa dupla de ataque, difícil sair um deles do time agora. Renteria, quem diria, ele apareceu, pensei que tinha desistido de jogar já. Quatro torcedores, que conseguiram liminar na justiça para assistir ao jogo, entraram no Estádio, quero ver no próximo jogo quando vários torcedores tentarem o mesmo.

Imagem: AFP

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Copa Libertadores da América

Barcelona x Boca Juniors - Só bola parada...

O Barcelona do Equador recebeu em casa um dos mais vencedores times da Libertadores, o Boca Juniors, e saiu derrotado por 2 a 1. Um jogo tecnicamente muito fraco definido em três bolas parada.
Do começo ao fim do jogo o Barcelona tomou a iniciativa da partida e jogando em casa tentou pressionar o Boca. Mas o time equatoriano não conseguiu armar nenhuma jogada de real perigo contra os argentinos. Muito pelo contrário, cometeu diversos erros de passes e posicionamento, causando impedimentos durante toda a partida. Ou seja, mesmo com muita força de vontade o Barcelona pouco conseguiu fazer para vencer. Marcou seu gol em um pênalti no final da partida convertido pelo Arroyo.
Já o Boca não é nem de longe aquela equipe temida historicamente na Libertadores. Tecnicamente muito fraca, nada fez na partida. Aliás, mal saiu para o ataque e só conseguiu os gols depois de duas bolas paradas. Nessas cobranças de falta o time argentino aproveitou e marcou seus gols com Martinez (ex Corinthians) e Pérez. O técnico Bianchi terá muito trabalho para acertar esse time que terá a volta do Riquelme já neste final de semana pelo Campeonato Argentino.
O Boca Juniors, que tinha perdido em casa na primeira partida, conseguiu uma boa vitória e segue firme na competição. O Barcelona fica na última colocação no grupo com um ponto já que empatou a primeira partida fora de casa contra o Nacional.

Pitacos: Viatri, com ou sem ele dá no mesmo. Arroyo, corre, corre, corre e fica impedido. Ariel, nome de desenho da Disney. E teve sinalizador na torcida do Barcelona, quero ver se terá punição.

Imagem: AP

Copa da Alemanha

Bayern de Munique x Borussia Dortmund - Jogo da base alemã...

Pelas quartas de final da Copa da Alemanha jogaram hoje Bayern e Borussia, os dois melhores time da atualidade no Campeonato Alemão. As duas equipes possuem juntas a base da Seleção Alemã. Jogadores como Neuer, Lahm, Kroos, Schweinsteiger, Muller e Mario Gomez pelo Bayern; e Schmelzer, Gotze e Reus pelo Borussia. E o Bayern, jogando em casa, conquistou a classificação vencendo por 1 a 0 em um excelente jogo. Definitivamente as partidas do Campeonato Alemão são muito melhores de assistir do que de muitas ligas famosas da Europa, como Inglês, Espanhol, Português e Francês.
O primeiro tempo da partida foi totalmente dominado pelo Bayern que avançou a marcação e dificultou muito a saída de bola do Borussia. O time da casa mostrava um ótimo toque de bola em velocidade e perdeu boas oportunidades de gol. O Borussia tentava sair jogando mas seus principais jogadores não conseguiram se livrar da marcação e o time teve muita dificuldade pra criar jogadas de ataque. E o gol da classificação do Bayern saiu após um vacilo do lateral Schmelzer, do Borussia, que demorou para tirar a bola do campo de defesa e acabou sobrando para o Robben na entrada da grande área, do jeito que ele gosta. E ele deu um belo chute colocado sem chances para o goleiro do Borussia.
Já no segundo tempo o Borussia foi pra cima do time da casa pois precisava pelo menos de um empate para levar a partida para a prorrogação. Sendo assim, o Bayern se fechou e começou a explorar os contra ataques. O Borussia criou diversas oportunidades mas o Bayern se defendia muito bem e foi perigoso em alguns ataques, quase aumentando o placar. O Borussia sentiu muito a falta do zagueiro Hummels, que está contundido, e é um líder em campo, e também do Reus, que apesar de estar em campo pouco fez para ajudar a sua equipe.
E ficou assim, o Bayern avança para as semifinais da Copa da Alemanha e quebra uma invencibilidade de 6 jogos contra o Borussia sem vencer.

Pitacos: Robben, jogador penso que só faz uma jogada, só sabe cortar para o meio, quando joga na ponta esquerda não consegue fazer nada. Lewandowski, é impressionante como os alemães gostam desse tipo de jogador, grande, ruim e lento. Schweisteiger, joga muito e dita o ritmo do time. Dante, realmente o Felipão tem razão, ótimo zagueiro, estilo Miranda, não bate, se posiciona bem, marca bem e boa saída de bola. Felipe Santana, esse tá mais pra Bordon, beque que chuta pra onde o nariz está virado.

Imagem: Reuters

Rapidinhas



Copa do Rei da Espanha - Semifinal

Barcelona 1 x 3 Real Madrid
Gols: Jordi Alba (Bar) / Cristiano Ronaldo (2) e Varane (Rea)







Copa Libertadores da América

Arsenal de Sarandí 2 x 5 Atlético/MG
Gols: Aguirre e Furch (Ars) / Bernard (3), Diego Tardelli e Jô (Atl)




Peñarol 0 x 1 Vélez Sarsfield
Gol: Lucas Pratto

Deportes Tolima 0 x 1 Real Garcilaso
Gol: Salazar

Tijuana 4 x 0 San José
Gols: Castillo, Aguilar, Corona e Martinez

Imagens: AP // AFP

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Corinthians

A Conmebol acabou de recusar a apelação do Corinthians referente aos jogos com portões fechados. Com isso, a torcida corintiana não poderá comparecer ao estádio tanto nos jogos em casa como nos jogos fora de casa durante 60 dias, até que se julgue o caso. A decisão foi tomada pela entidade depois do incidente ocorrido na Bolívia que causou a morte de um garoto de 14 anos, atingido por um sinalizador. Os torcedores detidos na Bolívia continuarão lá até o fim da investigação, mesmo depois de uma garoto de 17 anos, membro da Gaviões da Fiel, ter se entregado aqui no Brasil, dizendo ser o autor do disparo do sinalizador.
Existem muitas coisas sem sentido e sem explicações claras nesse caso. Não temos como saber se os presos na Bolívia são culpados até que se termine a investigação, mas pra eles estarem lá até agora, alguma relação com o que aconteceu eles tem. Afinal eles foram pegos com sinalizadores nas mochilas, com a mesma numeração do que acertou o garoto. E ainda sim a Gaviões da Fiel se pronunciou dizendo que não sabia dos artefatos. Sendo que ali tem até mesmo membro da diretoria da torcida.
O garoto que se entregou aqui no Brasil, é menor de idade e só estuda, não trabalha e é de uma família humilde. Como que ele comprou os sinalizadores sozinho? Com que dinheiro ele foi para a Bolívia, porque além do ingresso, foram três dias de viagem de ônibus, comendo e bebendo, na ida e na volta. Quem pagou por isso? E mais, é impressionante um presidente de clube brasileiro dizer que não tem nada a ver com as torcidas organizadas. Torcida organizada vive do que? Dos sócios? Da venda de camisetas e agasalhos da torcida? E aí elas conseguem comprar todos os ingressos para a sua torcida e custear viagens e hospedagens para jogos fora da cidade? Porque não digo todos, mas a grande maioria desses torcedores que viajam atrás do clube não fazem outra coisa além disso, principalmente aqueles que vão em jogos durante a semana. Ou será que todos trabalham e ou são donos de empresas ou tiram férias quase toda a semana? Pouco provável, e sendo assim, de algum lugar vem esse dinheiro para ter a torcida em todos os jogos do time.
Em relação a punição, eu acho justo jogar com portões fechados, afinal o time do Corinthians não pode ser punido, eles não fizeram nada. Os culpados são os torcedores que causaram o incidente. E mais, a punição justa, de uma entidade séria, seria até o final do campeonato sem torcida nos jogos. E assim deveria ser para todas as equipes e torcidas em qualquer campeonato em que ocorressem atos semelhantes. Um exemplo seria a torcida do Santos no jogo contra o São Paulo, que atirou moedas no Paulo Henrique Ganso. Não é o estádio que tem que ser punido nesse caso e sim a torcida. O Santos foi punido e terá que jogar uma partida fora da Vila Belmiro. Mas além da punição à torcida corintiana, o estádio em Oruro também deveria ser excluido da competição, por não demonstrar as mínimas condições de segurança para os torcedores e atletas durante a partida.
Essas punições severas precisam começar a acontecer para que sirvam de exemplo e modelo. Assim, quem sabe não melhoram as condições de segurança nos estádios sul americanos e consequentemente melhorar o público presente? Porque fatos como esse só fazem com que os torcedores "comuns", que são aqueles com poder aquisitivo para comprar ingressos, materiais esportivos do clube e etc, ou seja, que de alguma forma contribuem para o crescimento do clube, se afastem do futebol. Ter as torcidas organizadas nos estádios não significa nada para o clube, ou melhor, significa gastos, já que eles não compram ingressos e muitas vezes causam confusões como essa em Oruro, que só irão prejudicar o Corinthians pois perderá a renda desses jogos.
Essa é só uma opinião sobre o caso mas principalmente sobre comportamentos de torcedores e clubes em relação a isso. Nada contra o Corinthians, porque isso acontece com a maioria  dos times brasileiros e todos nós sabemos.

Comunicado oficial do Corinthians: http://www.corinthians.com.br/site/noticias/ver/?id=18121

Imagem: Marcos Ribolli

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lusa

A Portuguesa venceu hoje a tarde no Canindé a equipe do Rio Claro por 3 a 0. Os gols da partida foram de Souza, Diego Viana e Luís Ricardo. Com o resultado a Lusa assumiu a liderança da Série A2 do Campeonato Paulista. Foi a quarta vitória consecutiva. O time lusitano vai ganhando entrosamento e embalando no campeonato. Destaque para Diego Viana que já anotou 7 gols na competição. A próxima partida da Portuguesa será fora de casa contra o Red Bull.

Imagem: Site Oficial da Portuguesa

Rapidinhas

Resultados importantes nos campeonatos estaduais:

Campeonato Paulista
Palmeiras 1 x 0 União Barbarense
Gol: Leandro

Santos 2 x 1 XV de Piracicaba
Gols: André (2) (San) / Cesinha (Pir)

Campeonato Carioca
Botafogo 2 x 2 Boavista
Gols: Lucas e Lodeiro (Bot) / Gilcimar (2) (Boa)

Fluminense 2 x 2 Madureira
Gols: Samuel (2) (Flu) / Rodrigo Lindoso (2) (Mad)

Duque de Caxias 1 x 2 Vasco
Gols: Charles Chad (Duq) / Bernardo (2) (Vas)

Campeonato Gaúcho - Quartas de Final do Primeiro Turno
Internacional 2 x 1 Grêmio
Gols: Forlán e Rodrigo Moledo (Int) / William José (Gre)

Campeonato Paranaense
Coritiba 2 x 1 Atlético/PR
Gols: Deivid e Pereira (Cor) / Taiberson (Atl)

Campeonato Paulista

Bragantino x Corinthians - Ufa...

Foi mais um jogo feio do Corinthians. O empate de 2 a 2 fora de casa contra o Bragantino teve gosto de vitória, afinal veio nos acréscimos do árbitro.
A proposta do Bragantino foi igual a de todos os times do interior que enfrentam os grandes da capital: jogar nos contra ataques. E no primeiro tempo não foi fácil para time de Bragança conseguir seu objetivo já que o Corinthians foi pra cima e criou algumas oportunidades. O gol não saiu e os dois times foram para o intervalo empatados sem gols. O Corinthians mostrou algumas dificuldades na armação de jogadas devido a falta de entrosamento do time, pois o técnico Tite fez algumas mudanças colocando Romarinho, Renato Augusto, Douglas e Pato. Isso faz diferença uma vez que eles não estão jogando juntos sempre.
No segundo tempo, logo de cara, em uma jogada rápida do Bragantino, virando o jogo de uma lado para o outro, Léo Jaime completou o cruzamento e marcou o primeiro. Mas em seguida, em um vacilo do zagueiro do Bragantino, que não saiu pra fazer a linha de impedimento, Pato empatou a partida depois do chute de Renato Augusto. Mas o Bragantino não se abalou e partiu para o jogo e logo marcou o segundo com Lincom em mais uma falha do goleiro Cássio. O Corinthians parecia cansado, com certeza pelo desgaste da viagem e jogo na altitude no meio de semana. Parecia que a reação não viria, mesmo o Tite promovendo algumas substituições e colocando o time no ataque. E no final da partida, no último lance, o zagueiro Raphael Andrade colocou a mão na bola dentro da área, depois da cobrança de escanteio. Mais um vacilo do time de Bragança e que custou um pênalti para o Corinthians. E o Guerrero, que entrou no segundo tempo, bateu e empatou a partida.
O jogo foi melhor no segundo tempo porque ficou mais disputado entre as duas equipes. O empate não foi bom para o Corinthians que não vence a cinco jogos na temporada. E com certeza não foi bom para o Bragantino que teve a vitória na mão até o último segundo de jogo.

Pitacos: Cássio "Quexada", será que vai voltar o braço curto do Júlio César? Segunda falha feia já. Paulinho, gosto muito do futebol dele mas tá se achando muito, toda a jogada empurra os jogadores adversários, bate boca, melhor se concentrar no jogo. Pato, melhor em campo, será difícil para o Tite deixá-lo de fora, mesmo porque o Guerrero vem jogando bem também.

Imagem: Luis Moura / Agência Estado

Velocult


O Conjunto Nacional, em São Paulo, apresenta a Exposição Velocult - Semana Cultural da Velocidade. Essa é a quarta edição e esse ano ela relembra os grandes fatos ocorridos e os protagonistas da principal prova de automobilismo nacional: a "Mil Milhas Brasileiras". A prova foi criada por Wilson Fittipaldi e Eloy Gogliano e sua primeira edição aconteceu em 1956 com uma largada noturna no Autódromo de Interlagos em São Paulo. A exposição reúne carros, troféus, capacetes e fotos antigas. A idealização do evento é do designer Paulo Soláriz.

Serviço: A exposição vai de 25 de fevereiro a 16 de março. O Conjunto Nacional fica aberto de segunda a sábado das 7hs às 22hs. Domingos e feriados, das 10hs às 22hs. Entrada gratuita.

Mais informações: www.velocult.com.br

Imagens: Site Oficial do Conjunto Nacional

UFC 157

Resultados das lutas de ontem que aconteceram em Anaheim, EUA:

Card Principal
Ronda Rousey venceu Liz Carmouche por finalização no primeiro round






Lyoto Machida venceu Dan Henderson por decisão dividida dos jurados







Urijah Faber venceu Ivan Menjivar por finalização no primeiro round
Court McGee venceu Josh Neer por decisão unânime dos jurados
Robbie Lawler venceu Josh Koscheck por nocaute técnico no primeiro round

Card Preliminar
Brendan Schaub venceu Lavar Johnson por decisão unânime dos jurados
Michael Chiesa venceu Anton Kuivanen por finalização no segundo round
Dennis Bermudez venceu Matt Grice por decisão unânime dos jurados
Sam Stout venceu Caros Fodor por decisão dividida dos jurados
Kenny Robertson venceu Brock Jardine por finalização no primeiro round
Neil Magny venceu Jon Manley por decisão unânime dos jurados

Nah-Shon Burrell venceu Yuri Villefort por decisão unânime dos jurados


Imagens: Getty Images

Rapidinhas

Resultados importantes de ontem nos campeonatos estaduais:

Campeonato Paulista
São Paulo 3 x 0 Linense
Gols: Jadson, Osvaldo e Fábio Lima (contra)

Campeonato Carioca
Olaria 0 x 2 Flamengo
Gols: Renato Abreu (2)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UFC 157

Amanhã, a partir das 20h30, em Anaheim nos EUA, acontece mais um evento do UFC. Destaque para a luta principal do evento entre Rousey e Carmouche. É a primeira luta feminina da história do evento. Dois brasileiros participarão do Ultimate, Lyoto Machida (ex-campeão dos meio-pesados) e Yuri Villefort (tem 21 anos e estréia na competição). Segue o card das lutas:

Card Principal
Ronda Rousey x Liz Carmouche
Dan Henderson x Lyoto Machida
Urijah Faber x Ivan Menjivar
Court McGee x Josh Neer
Josh Koscheck x Robbie Lawler

Card Preliminar
Brendan Shaub x Lavar Johnson
Michael Chiesa x Anton Kuivanen
Dennis Bermudez x Matt Grice
Sam Stout x Caros Fodor
Kenny Robertson x Brock Jardine
Neil Magny x Jon Manley
Nah-Shon Burrel x Yuri Villefort

Imagem: Reprodução

Seleção Brasileira de Futsal

Segue a lista de convocados do novo treinador Ney Pereira para a disputa do Circuito Sul-Americano, entre os dias 22 e 24 de março:

Goleiros
Tiago - Joinville
Bianchini - Minas

Fixos
Neto - Gazprom UGRA/RUS
Rodrigo - Carlos Barbosa
Ciço - Orlândia

Alas
Falcão - Orlândia
Vinicius - Orlândia
Jackson - Corinthians
Diego Belém - Minas
Luizinho - Carlos Barbosa
Marcênio - Gazprom UGRA/RUS
Valdin - Joinville


Pivôs
Je - Orlândia
Simi - Corinthians

Imagem: Getty Images

São Paulo

O São Paulo lançou o filme no YouTube sobre o título da Copa Sulamericana no ano passado. É um documentário com entrevistas dos jogadores, bastidores das viagens e das partidas, e os gols da conquista tricolor. O título do vídeo que está disponível em diferentes versões é: #ELCAMPEÓNVOLVIÓ

Imagem: Site Oficial do SPFC

Corinthians

O time brasileiro foi punido pela Conmebol com a perda do mando de campo durante 60 dias nos jogos dessa edição da Libertadores. Essa decisão será mantida até a polícia boliviana termine a investigação sobre a morte do garoto de 14 anos, atingido por um sinalizador supostamente atirado por um torcedor corintiano.
É um absurdo incidentes como esse ainda acontecerem em estádios de futebol na América do Sul. É inadmissível a falta de segurança nos estádios por aqui. nem jogador e nem torcidas tem condições mínimas para assistir aos jogos. Infelizmente as mudanças começam a partir de uma tragédia. E eu espero mesmo que mude algo. E como eu disse no post sobre o jogo do Corinthians, infelizmente quem paga por essas atitudes imbecis de torcedores são os clubes. E nesse caso, muitos torcedores comuns que pagarão por seus ingressos, diferente de muitos de torcidas organizadas que são subsidiados pelos clubes para acompanharem o time nos jogos, tanto em casa como fora de casa.
O Corinthians vai recorrer dessa decisão e pode até ser que consiga reverter mas eu acredito que a decisão deveria ser mantida para servir como exemplo. Mas além de punir o clube brasileiro, o estádio do San José também deveria ser punido e não receber mais nenhum jogo da competição, afinal não mostrou nenhuma segurança para os torcedores.

Mais informações: Punição ao Corinthians

Imagem: Ricardo Taves

Liga Europa

Segue os confrontos das oitavas-de-final:

- Viktoria Plzen x Fenerbahçe
- Benfica x Bordeaux
- Anzhi Makhachkala x Newcastle
- Stuttgart x Lazio
- Tottenham x Internazionale
- Levante x Rubin Kazan
- Basel x Zenit
- Steaua Bucareste x Chelsea

Rapidinhas

Resultados de ontem da Libertadores e da Liga Europa:

Libertadores da América
Tigre 0 x 2 Libertad
Gols: Aquino e Gonzalez

Cerro Porteño 0 x 1 Real Garcilaso
Gol: Ramua

Santa Fé 1 x 1 Deportes Tolima
Gols: Valencia (San) / Andrade (Dep)

Deportivo Lara 2 x 1 Newell's Old Boys
Gols: Jesús Gomez e Marlón Fernandez (Dep) / Cáceres (New)

Liga Europa
Viktoria Plzen 2 x 0 Napoli
Gols: Kovarík e Tecl

Fenerbahçe 1 x 0 Bate Borisov
Gol: Cristian

Benfica 2 x 1 Bayer Leverkusen
Gols: John e Matic (Ben) / Schurrle (Bay)

Bordeaux 1 x 0 Dínamo de Kiev
Gol: Diabaté

Hannover 1 x 1 Anzhi Makhachkala
Gols: Sérgio Pinto (Han) / Traoré (Anz)

Metalist 0 x 1 Newcastle
Gol: Ameobi

Genk 0 x 2 Stuttgart
Gols: Boka e Gentner

Lazio 2 x 0 Borussia Monchengladbach
Gols: Candreva e González

Lyon 1 x 1 Tottenham
Gols: Gonalons (Lyo) / Dembélé (Tot)

Cluj 0 x 3 Internazionale
Gols: Guarin (2) e Benassi

Olympiacos 0 x 1 Levante
Gol: Martins

Rubin Kazan 0 x 1 Atlético de Madri
Gol: Falcao García

Dnipro Dnipropetrovsk 1 x 1 Basel
Gols: Seleznyov (Dni) / Schar (Bas)

Liverpool 3 x 1 Zenit
Gols: Suarez (2) e Joe Allen (Liv) / Hulk (Zen)

Chelsea 1 x 1 Sparta Praga
Gols: Hazard (Che) / Lafata (Spa)

Steaua Bucareste 2 x 0 Ajax
Gols: Latovlevici e Chiriches
*a partida foi para os pênaltis e o Steaua venceu por 4 a 2.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lusa

A Portuguesa conseguiu sua terceira vitória consecutiva pela Série A2 do Campeonato Paulista. A Lusa venceu por 2 a 1 o Grêmio Barueri fora de casa e está na terceira colocação agora. Os gols da Lusa foram de Diego Viana e Souza. O Diego Viana vem mostrando que tem faro de gol, todo jogo marca um. Já o Souza é aquele que teve seu auge no São Paulo mas passou por diversos outros clubes brasileiros. Quem diria, Souza e Correa jogando no meio de campo da Portuguesa. Não são ruins, se entrosar e tiver uma sequencia boa pode dar certo e ajudar a Lusa a voltar para a Elite.

Imagem: Site Oficial da Portuguesa

Rapidinhas

Resultados importantes do dia:

Liga dos Campeões
Galatasaray 1 x 1 Shalke 04
Gols: Yilmaz (Gal) / Jones (Sha)

Libertadores da América
Fluminense 0 x 3 Grêmio
Gols: Barcos, André Santos e Vargas


Huachipato 1 x 3 Caracas
Gols: Aceval (Hua) / Curé e Peña (2) (Car)


Vélez Sarsfield 3 x 0 Deportes Iquique
Gols: Insúa, Rescaldani e Gago

Libertadores da América

San José x Corinthians - Respira, respira...

O Corinthians começou sua participação na Libertadores com um empate em 1 a 1 jogando fora de casa. Jogo difícil pela altitude e o empate acaba sendo um bom resultado para o time brasileiro.
Desde o começo do jogo o Corinthians já se mostrou muito superior em relação a equipe do San José e logo de cara já marcou em uma bela jogada pela lateral que o Guerrero completou. Após o gol trocaram bem a bola, seguraram o jogo e procuraram não entrar na correria do adversário. E assim saiu para o intervalo com a vantagem.
Já no segundo a altitude de Oruro começou a fazer efeito e o time corintiano sentiu o cansaço. A equipe boliviana se aproveitou disso e tentou pressionar, mesmo com suas limitações. Não faltou vontade para os jogadores bolivianos e assim acabaram empatando a partida em uma jogada de linha de fundo, que aliás foi rara durante a partida, já que eles arriscaram muitos chutes de longe durante todo o jogo. Depois de levar o gol, o Corinthians acordou, fez algumas mudanças, e voltou a atacar. E era tão visível a diferença técnica entre as duas equipes que com um mínimo esforço o time brasileiro quase ampliou o placar. E a partida seguiu empatada até o final. Bom resultado para o Corinthians que com certeza não terá nenhuma dificuldade para vencê-los aqui no Pacaembú.

Pitacos: Cássio "queixada", tá achando que é argentino fazendo cera pra cobrar tiro de meta. Laterais corintianos, são os pontos fracos desse time, tomou o gol assim e podia ter levado outro. Émerson, faltou muito oxigênio no cérebro dele, a ponto de perder aquele gol incrível.

Imagem: AP

* uma nota lamentável no jogo foi a morte do menino de 14 anos, torcedor do San José. Ele foi atingido por um sinalizador e segundo a polícia local veio da torcida corintiana ao comemorar o gol no início da partida. Todos sabemos que morteiro e sinalizador nas mãos desses desses animais são um perigo porque eles miram mesmo contra a torcida adversária, e dessa vez acertou. É ridículo que isso ainda aconteça no futebol. Sou contra torcidas organizadas, elas não agregam nada aos clubes, só confusão. E a cada jogo e fatos tristes como este, tenho mais convicção de que elas deveriam ser extintas. Elas intimidam os torcedores comuns que são aqueles que realmente trazem retorno para o clube. E mais, por culpa delas, os clubes acabam sendo punidos e comprometendo todo um planejamento e investimento. Agora me diz: Que pai sente vontade de levar um filho para um jogo sabendo que do outro lado tem animais que podem a qualquer causar isso?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Campeonato Paulista

São Caetano x São Paulo - Vira virou...

Em jogo atrasado pelo Paulistão, o São Paulo venceu o São Caetano por 4 a 2 fora de casa. Não foi um jogo fácil mas com muitos gols e duas viradas de placar.
O São Paulo foi para o jogo com um volante só, o Denílson, e logo de cara foi pra cima do São Caetano mantendo a posse de bola. Estava jogando bem, pressionando e acabou fazendo o gol em uma bela jogada de Osvaldo que passou para Luis Fabiano marcar. Depois disso deu um apagão na defesa são-paulina e o São Caetano virou a partida em duas jogadas de velocidade de Jobson. Na primeira ele recebeu sozinho e ficou no mano-a-mano com o Lúcio, entortou ele e passou para Danielzinho fazer. No segundo lance, um lançamento da defesa do São Caetano, pegou o Jobson sozinho de novo e ele marcou na saída do Rogério Ceni. Outra falha de marcação. Era nítido que com um volante de marcação a defesa tricolor estava muito exposta. É claro que com a bola o time fica com muitas opções de ataque mas o time precisa estar equilibrado pra não acontecer isso.
Veio o segundo tempo e o São Paulo foi pra cima de novo, buscando o empate. E em uma boa troca de passes, Maicon chutou, a bola desvio e enganou o goleiro do Azulão. Depois do empate o jogo ficou meio parado, nada acontecia. O Ney Franco mudou o time, tirando o Maicon e colocando o Wellington e o tricolor voltou a melhorar. Assim chegou a virada com um belo gol de Luis Fabiano. Daí pra frente o São Paulo controlou a partida, segurando a vitória e até perdendo alguns gols. E no fim, em bela jogada pela lateral entre Osvaldo e Carleto, Aloisio completou o cruzamento de cabeça e sacramentou a vitória.
Uma ótima vitória para o São Paulo que foi para segunda colocação no campeonato e com um jogo a menos. Já o São Caetano continuará brigando contra o rebaixamento.

Pitacos: Tolói, ainda sofrendo com o posicionamento, mas tem que ser ele o parceiro de Lúcio na zaga. Maicon "Laudrup", bom jogador e toca bem a bola, mas é meia e não volante, e com ele de voltante a zaga sofre. Ganso e Jadson, precisam de sequência porque pode dar muito certo. LF, não jogou bem e mesmo assim deixou dois. Cristiano Osvaldo, hoje fez jus ao apelido. Rivaldo, o vovô podia parar, joga muito mas não consegue acompanhar o ritmo. Jobson, ele é jogador problema mas contra o São Paulo sempre deu trabalho. Zaga do São Caetano carniceira, muito ruim, só pancada pra todos os lados.

Imagem: Léo Pinheiro / Ag. Estado

Liga dos Campeões

Milan x Barcelona - Vai tocando a bola...

Na primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Milan venceu em casa o Barcelona por 2 a 0. É uma grande vantagem para o jogo de volta na Espanha, mas o time catalão tem tudo pra reverter em casa.
O primeiro tempo do jogo foi bom, mais corrido, mais pegado. Já no segundo tempo aconteceram os gols. O Barcelona, desde o começo da partida, teve mais posse de bola e ficou trocando passes, como de costume, de um lado para o outro. Eu sempre achei muito chato assistir jogo do Barça, sempre durmo. É claro que o time catalão tem excelentes jogadores e que de repente protagonizam lances espetaculares, mas acredito que esse estilo de jogo deles está ficando manjado pelos adversários. E hoje foi mais um dia em que esse esquema de jogo não deu certo. O Milan jogou disposto a sair do San Siro sem tomar gols e correu muito. Todos os jogadores se doaram e fizeram seu papel da melhor maneira possível. O time estava tão bem na marcação que o Barça não achou espaços pra entrar na defesa italiana. E foi do Milan as melhores chances de gol durante a partida, isso que o time italiano jogou com quatro volantes no meio campo. Foi na base da raça e disciplina tática que eles impediram o esquema de jogo do Barça e ainda conseguiram dois gols, um de Boateng e o outro do Muntari, que aliás foi uma linda jogada. Um amigo meu acha injusto isso no futebol, um time "teoricamente" mais fraco jogar na defesa e ganhar. Pra mim, o melhor no futebol é sempre aquele que faz mais gols no adversário, não importando o estilo de jogo escolhido.
O Barcelona, pelo time que tem, com certeza tem condições de marcar mais de dois gols na partida de volta e sair com a classificação, mas do outro lado está uma equipe de enorme tradição na competição, que vive um bom momento no campeonato italiano, e que está com muita vontade de vencer. A partida de volta será emocionante.

Pitacos: Milan, jogou igual ao Palmeiras ultimamente, se defendendo como pode e marcando gols do jeito que der. Barcelona, se o Muricy comentasse esse jogo com certeza iria falar que falta um homem de área nesse time. Robinho, ele estava aonde ele gosta, na torcida. Ballotelli, estava junto. Melhor seria os dois jogando no Flamengo.

Imagem: AFP

Rapidinhas

Alguns resultados de ontem:

Liga dos Campeões:
Porto 1 x 0 Málaga
Gol: João Moutinho

Libertadores da América
Toluca 2 x 3 Nacional
Gols: Tejada e Benítez (Tol) / Sanchez (2) e Alonso (Nac)

Peñarol 1 x 0 Emelec
Gol: Olivera

Millonarios 0 x 1 Tijuana
Gol: Ruiz

Olimpia 3 x 0 Universidad de Chile
Gols: Salgueiro, Ortiz e Candía

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Liga dos Campeões

Arsenal x Bayern de Munique - Fácil, fácil...

O Arsenal recebeu o Bayern de Munique em casa pelo primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. E quem se deu bem foi a equipe alemã que venceu por 3 a 1 e abriu grande vantagem para o jogo de volta na Alemanha.
A equipe inglesa vem passando por um momento complicado, seguidas eliminações na Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. E o pior, para times de menos expressão, de outras divisões do futebol inglês. Já o Bayern, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, continua em um grande momento, tanto na Liga como no campeonato nacional.
E toda essa diferença de fase ficou nítida em campo hoje. O Bayern jogou com tranquilidade, boa posse de bola e paciência para atacar. Já o Arsenal mostrava insegurança com a bola e uma certa ansiedade em busca dos gols, o que fazia com que a equipe inglesa cometesse muitos erros no ataque.
Assim, a equipe alemã abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo. Veio a segunda etapa e o time inglês melhorou um pouco e até conseguiu diminuir o placar. Mas quando parecia que eles poderiam reagir, lá foi o Bayern e ampliou de novo o marcador.
E ficou assim até o final. Uma vitória tranquila para os alemães que não tiveram muitos sustos na partida e criaram diversas oportunidades para ampliar ainda mais o placar. Os gols do Bayern foram de Kroos, Muller e Mandzukic. Podolski diminuiu para o Arsenal.

Pitacos: Giroud, é muito limitado, me lembra o Washington cada vez que vai virar o corpo, famoso "caminhão da Coca". Robben, extremamente previsível, sempre o corte para a perna esquerda. Rosicky, o Pedrinho europeu, se machucou tanto na carreira que sumiu seu futebol. Hoje, o time do Arsenal teria dificuldade para jogar a segunda divisão do Brasileirão.

Imagem: AFP

Rapidinhas

Para homenagear o maior jogador de basquete de todos os tempos, segue um vídeo das melhores jogadas dele.

Parabéns Michael Jordan - 50 anos!!!


Imagem: br.esporteinterativo.yahoo.com

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aberto do Brasil

Ontem aconteceu a final do Aberto do Brasil de tênis no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. O espanhol Rafael Nadal venceu o argentino David Nalbadian por 6/2 e 6/3 e conquistou o título. O ex-número 1 do mundo voltou a disputar torneios após sete meses se recuperando de contusão. Destaque para a presença de Ronaldo e Anderson Silva na platéia.

Imagem: Gaspar Nobrega / Inovafoto

NBA

Ontem aconteceu em Houston, nos EUA, o All Star Games da NBA. O time do Oeste venceu por 143 a 138 o time do Leste. Chris Paul, do Los Angeles Clippers, foi eleito o MVP da partida. Kevin Durant foi o cestinha com 30 pontos e Kobe Bryant bateu o recorde de 15 participações no All Star Games. A cantora Alicia Keys foi quem comandou o show do intervalo.

Imagem: Getty Images