São Paulo x Penapolense - Penou...
O São Paulo fez uma festa para comemorar o Morumbi todo vermelho e jogou com um uniforme diferente. Parece que ele foi somente pintado de vermelho mas valeu a iniciativa e o trabalho do marketing do tricolor. Além das camisas e cadeiras vermelhas, tudo que estava relacionado ao jogo estava vermelho, redes dos gols, muros, carros da empresa patrocinadora, toldo para entrada dos jogadores, bandeiras dos torcedores, enfim, uma festa bonita para celebrar as novas cadeiras do Morumbi.
Agora em relação ao jogo, o tricolor não teve vida fácil. Jogou melhor mas o Penapolense se postou bem na defesa e foi perigoso em alguns contra ataques. Mas a superioridade uma hora iria prevalecer e com um gol contra do zagueiro Jaílton, o São Paulo venceu por 1 a 0 e se classificou para as semifinais.
O tricolor não jogou com a mesma raça e determinação do jogo contra o Atlético/MG, e o torcedor ficou impaciente porque parecia que os jogadores estavam acomodados achando que fariam o gol a qualquer momento. E o que se viu no primeiro tempo foi a Penapolense complicar a vida do São Paulo, não deixando espaços e marcando forte. Com isso, poucas chances de gol apareceram e o placar não saiu do zero.
No segundo tempo o São Paulo continuou com a mesma postura e a Penapolense começou a gostar do jogo e atacar mais. Por pouco não abriram o placar. O tricolor errava muitos passes e deixava espaços na marcação. Ney Franco começou a mexer na equipe e o São Paulo, vendo que não seria fácil ganhar como imaginavam, foi com tudo pra cima do adversário. Pressionando a equipe do interior no seu campo de defesa, uma hora começou a surgir os espaços e o São Paulo passou a perder oportunidades. Mas em um belo lance de Osvaldo saiu o gol tricolor. No cruzamento o zagueiro tentou tirar e colocou contra seu próprio gol. A vantagem deu tranquilidade para o tricolor que teve mais oportunidades de gol desperdiçadas. A Penapolense esboçou uma reação mas parou em Rogério Ceni, que fez uma linda defesa no melhor lance da equipe do interior.
A vitória coloca o São Paulo nas semifinais do Paulista e para a Penapolense resta a disputa do Campeonato do Interior.
Pitacos: RC, mito, fez uma defesa espetacular quando o jogo estava 1 a 0. Zagueiros, sempre expostos mas jogaram bem, com seriedade. Paulo Miranda, não consigo entender como ele é titular, impossível isso, horrível. Volantes, partida razoável, não estavam com a mesma raça do jogo contra o Galo. Jadson e Ganso, ainda darão muito trabalho jogando juntos porque a qualidade de passe é impressionante. Osvaldo, está jogando muito, ele que está fazendo a diferença, pode até errar algumas vezes, mas não para de tentar e vem acertando em momentos importantes. Luis Fabiano, nitidamente fora de ritmo, perdeu um gol que não costuma perder. Marcelo, goleiro do Penapolense, excelente partida.
Imagem: Divulgação / Penalty / VIPCOMM