sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Campeonato Paulista

São Paulo 1 x 0 Ponte Preta - Trabalho, muito trabalho...

Muitos irão "cornetar" por eu voltar a escrever no blog justamente agora que o São Paulo venceu, mas além de ter passado um bom tempo morando em outro estado, eu também não estava muito empolgado com as partidas que vinha acompanhando.
Ontem foi realmente um dia diferente para o futebol brasileiro nos últimos tempos. É raríssimo ver, hoje em dia, atletas com forte ligação com clubes, imagina então um treinador de futebol. E todos puderam ver ontem um treinador ser mais ovacionado do que qualquer atleta em campo. Foi muito bonita a festa ontem no Morumbi para receber o técnico Muricy Ramalho.
Não sei se ele irá resolver os problemas do São Paulo, nem sei se vai tirar o time da zona do rebaixamento, mas acredito que só a presença dele em campo e com a torcida o apoiando já mostra para os jogadores que ou eles jogam ou estão fora, porque no banco de reservas tem um cara que é tricolor e tem o respeito da torcida.
Foi uma partida no estilo Muricy, time bem fechado na defesa, jogando por um gol e sem sofrer gol. Podem reclamar do estilo mas está mais do que provado que ele é vencedor e mostrou isso por onde passou.
Talvez tenha sido esse o problema do Paulo Autuori, que na minha opinião não era treinador para o momento que o São Paulo passava. E apoio muito o Rogério Ceni em relação ao Ney Franco. Este não fez nada de bom para o São Paulo, porque que ganhou aquele título da Sul-americana foi o Lucas, que carregou o time nas costas.
Voltando ao jogo de ontem, foi um sufoco mas valeu a vitória, afinal o time precisa de resultado positivo, não importa como. Alguns jogadores precisam sair do time, na verdade deveriam mudar de time, por exemplo o Paulo Miranda. Ele é muto limitado para fazer parte desse elenco. Muricy terá trabalho para ajustar os setores do time, só peço para que parem as improvisações, porque se tem atleta da posição no elenco, use-o, e foi exatamente isso que aconteceu ontem com a colocação do Caramelo no jogo, entrou e jogou bem. Cansou no segundo tempo mas não comprometeu o esquema.
Espero que o Muricy traga novos ares e bons resultados para o São Paulo sair dessa situação.
Vale ressaltar o trabalho do marketing tricolor e já lançou a camiseta homenageando o técnico, que aliás não me lembro de ter visto acontecer por aqui anteriormente, e também lançou o vídeo exibido no estádio, no placar eletrônico.
#aquiétrabalhomeufilho

Imagem: Marcos Ribolli

segunda-feira, 20 de maio de 2013

UFC

Sábado aconteceu mais uma edição do UFC no Brasil. Dessa vez foi em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e o vencedor da luta principal foi Vitor Belfort, que nocauteou o americano Luke Rockhold.


Card Principal
Vitor Belfort venceu Luke Rockhold por nocaute aos 2m32s do primeiro round
Ronaldo Jacaré venceu Chris Camozzi por finalização (kata-gatame) aos 3m37s do primeiro round
Rafael dos Anjos venceu Evan Dunham por decisão unânime
Rafael "Sapo" Natal venceu João Zeferino por decisão unânime

Card Preliminar
Nik Lentz venceu Hacran Dias por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Mike Rio por finalização (katagatame) aos 3m08s do primeiro round
Gleison Tibau venceu John Cholish por finalização (guilhotina) aos 2m34s do segundo round
Paulo Thiago venceu Michel Trator por decisão unânime
Iuri Marajó venceu Iliarde Santos por nocaute técnico aos 2m31s do primeiro round
Fábio Maldonado venceu Roger Hollett por decisão unânime
John Lineker venceu Azamat Gashimov por nocaute técnico a 1m07s do segundo round
Jussier Formiga venceu Chris Cariaso por decisão unânime
Lucas Mineiro venceu Jeremy Larsen por nocaute aos 13s do terceiro round



Imagem: Getty Images

Surfe

Jordy Smith
Aconteceu no Rio de Janeiro a 3ª Etapa do Mundial de Surfe e o vencedor foi o sul-africano Jordy Smith. A disputa foi na Barra da Tijuca e quem ficou com o segundo lugar foi o brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho), que depois dessa etapa assumiu a liderança no Ranking do Campeonato. Kelly Slater, até então o primeiro, foi desclassificado nas quartas-de-final e caiu para quarto no ranking, atrás de Mineirinho, Mick Fanning e Jordy Smith. A próxima etapa do Mundial acontece nas Ilhas Fiji a partir de 2 de junho.

Mineirinho

Imagens: Daniel Smorigo/ASP // EFE

Campeões Estaduais

Campeão Alagoano - CRB
CSA 1 x 0 CRB
* 4 x 3 nos pênaltis para o CRB

Campeão Baiano - Vitória
Bahia 1 x 1 Vitória

Campeão Brasiliense - Brasiliense
Brasiliense 3 x 0 Brasília

Campeão Capixaba - Desportiva Ferroviária
Desportiva Ferroviária 2 x 1 Aracruz

Campeão Carioca - Botafogo
Botafogo 1 x 0 Fluminense

Campeão Catarinense - Criciúma
Criciúma 0 x 1 Chapecoense

Campeão Cearense - Ceará
Ceará 1 x 1 Guarany de Sobral

Campeão Gaúcho - Internacional
Internacional 0 x 0 Juventude
* 4 x 3 nos pênaltis para o Internacional

Campeão Goiano - Goiás
Goiás 2 x 2 Atlético/GO

Campeão Mato-Grossense - Cuiabá
Mixto 1 x 2 Cuiabá
* 3 x 2 nos pênaltis para o Cuiabá

Campeão Mineiro - Atlético/MG
Atlético/MG 1 x 2 Cruzeiro

Campeão Paraense - Paysandu
Paysandu 3 x 1 Paragominas

Campeão Paranaense - Coritiba
Coritiba 3 x 1 Atlético/PR

Campeão Paulista - Corinthians
Santos 1 x 1 Corinthians

Campeão do Interior Paulista - Ponte Preta
Penapolense 2 x 4 Ponte Preta

Campeão Paulista A2 - Portuguesa
Portuguesa 0 x 1 Rio Claro

Campeão Pernambucano - Santa Cruz
Santa Cruz 2 x 0 Sport

Campeão Piauiense - Parnahyba
Parnahyba 2 x 2 River/PI

Campeão Potiguar - Potiguar de Mossoró
América/RN 1 x 1 Potiguar de Mossoró
* 5 x 4 nos pênaltis para o Potiguar de Mossoró

Campeão Sul-Mato-Grossense - Cene
Naviraiense 0 x 4 Cene

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Libertadores da América

Confrontos das Quartas-de-final:

Tijuana/MEX x Atlético/MG








Boca Juniors/ARG x Newell's Old Boys/ARG






Real Garcilaso/PER x Santa Fé/COL







Fluminense x Olimpia/PAR

Imagens: Globoesporte.com // esporte.uol.com.br // gazetadopovo.com.br // sportv.globo.com

Rapidinhas

Libertadores da América - Oitavas-de-final

Olimpia 2 x 0 Tigre
Gols: Bareiro e Paparatto (contra)
* Olimpia classificado





Santa Fé 1 x 0 Grêmio
Gol: Medina
* Santa Fé classificado





Copa do Brasil

Avaí 0 x 3 América/MG
Gols: Leandro Ferreira e Fábio Júnior (2)
* América classificado

Imagens: EFE // Reuters // Cristiano Andujar/Ag. Estado

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Libertadores da América

Corinthians x Boca Juniors - Apito amigo?!

O Corinthians recebeu o Boca no Pacaembu e empatou em 1 a 1, ficando fora da próxima fase da Libertadores. A arbitragem colaborou para o placar e causou muita insatisfação por parte dos corintianos.
Seria ridículo falar desse jogo e não comentar sobre a péssima arbitragem que influenciou diretamente no resultado final. Só que ainda sim vale lembrar que o Corinthians só provou daquilo que diversos clubes já passaram, o apito amigo. Quantas vezes o Corinthians foi beneficiado por arbitragem? Diversas e mais ainda  nos últimos anos. E dizer que ontem teve "algo" por trás do que aconteceu é mais um absurdo. Comentei sobre outros jogos que assisti da Libertadores, e não foi pela TV, foi no campo, quem me conhece sabe que estive em todos os jogos dos times paulistas no estádio, e falei exatamente sobre a péssima arbitragem contra os clubes brasileiros. Vale lembrar que o Luis Fabiano ficou suspenso 4 jogos porque reclamou no final de uma partida, sendo que teve pancadaria em outros jogos e nada aconteceu. E mais, se tem um clube, que nos últimos anos adquiriu força política na Conmebol, CBF e Mídia, suficientes para não ter esse tipo de problema, é o Corinthians. Então, ele só provou do veneno que diversos clubes já provaram como Portuguesa e Internacional. Acho péssimo para o futebol uma partida como a de ontem ter sido influenciada por erros de arbitragem, mas enquanto não profissionalizarem, isso continuará acontecendo. E não é só um problema brasileiro ou sul-americano, é mundial.
Agora falando do jogo, o Corinthians teve muita dificuldade para jogar desde o início. O time do Boca é fraco e limitado, mas o treinador Carlos Bianchi sabe muito bem montar um time "copeiro", não é a toa que já venceu o torneio 4 vezes. Eles jogaram marcando muito forte e em cima do time corintiano, não dando espaços e segurando a bola quando tinham chance. Assim, levando a partida do jeito que eles queriam, os argentinos chegaram ao gol no final do primeiro tempo com Riquelme, que aliás, mesmo lento, fora de forma, é outro que sabe jogar a competição e joga muito. O chute foi preciso e pra mim ele quis chutar no gol, e o Cássio estava adiantado.
No segundo tempo o Corinthians voltou com tudo pra cima do Boca e conseguiu o gol de empate. Parecia que iria virar rapidamente mas o jogo voltou ao mesmo cenário do primeiro tempo, o Corinthians tentando pressionar o Boca, e este se defendendo muito bem. Só um lance que estão reclamando de gol anulado que acho que só quem viu pela Globo não entendeu o que o juiz deu. Não foi impedimento o lance com o Guerreiro, foi falta no goleiro, e com certeza foi mesmo, ele encosta no goleiro do Boca que acaba tendo dificuldade para tirá-la da área. Mas a Globo (e não só ela, mas também a Band) deixaram o jornalismo esportivo de lado e viraram torcedoras do Corinthians, como foram a anos atrás do Flamengo. E outro lance que estão reclamando e pra mim não teve erro foi o pênalti no Sheik. Todos sabem que ele se joga direto pra cavar, e ontem mesmo fez isso em outros lances, e naquele fez de novo. Quem já jogou futebol sabe muito bem que aquilo não foi um empurrão e que ele já estava se jogando antes disso.
Enfim, não seria fácil, como muitos torcedores corintianos achavam, ganhar do Boca e se classificar. Uma pena a arbitragem ter influenciado nesse resultado. O Corinthians está eliminado e jogará domingo contra o Santos pela final do Paulista. Já o Boca passa de fase e pegará o Newell's nas quartas-de-final.

Pitacos: Romarinho, não dá pra ser titular sendo que no banco tem o Pato. Pato, que furada. Cássio "quexada", mais uma boa atuação dele, o "gigante" tomou bola nas costas, e em outro lance quase engole um frango pior que do Bruno na terça. Paulinho, não é a toa que foi convocado para a Copa das Confederações, o único que manteve o nível e jogou bem. Alessandro e Fábio Santos, duas vergonhas de laterais. Riquelme, mesmo "morto" fez a diferença. Torcida do Corinthians, não se achem a melhor torcida de todas porque gritaram até o fim, porque eu estava presente em jogos de outros times e vi a mesma reação após as eliminações, são todas iguais, todas movidas por torcedores apaixonados por seus clubes. E sim, todas são movidas por vitórias, ou vocês já se esqueceram do papelão que fizeram contra o River e o Tolima?! Carlos Amarilla, para os adversários ele foi perfeito, para o futebol, péssimo, já deveria ter aposentado faz tempo, não é de hoje que ele prejudica times brasileiros na Libertadores.

Imagem: Marcos Ribolli

Rapidinhas

Liga Europa - Final
Benfica 1 x 2 Chelsea
Gols: Cardozo (Ben) / Torres e Ivanovic (Che)
* Chelsea campeão


Libertadores da América - Oitavas-de-final
Vélez Sarsfiel 1 x 2 Newell's Old Boys
Gols: Ferreyra (Vel) / Casco e Scocco (New)
* Newell's classificado

Copa do Brasil
Goiás 1 x 0 Santo André
Gol: Viçosa
* Goiás classificado

Criciúma 3 x 1 São Bernardo
Gols: Elton, Lins e Giancarlo (Cri) / Gil (Sao)
* Criciúma classificado

Crac 1 x 0 Betim
Gol: Jonathan
* Crac classificado

Paysandu 0 x 2 Naviraiense
Gols: Pequi e Adriano Chuva
* Naviraiense classificado

Flamengo 2 x 1 Campinense
Gols: Elias e Roberto Dias (contra) (Fla) / Bismarck (Cam)
* Flamengo classificado

Internacional 2 x 0 Santa Cruz
Gols: Caio e D'Alessandro
* Internacional classificado

Bahia 1 x 0 Luverdense
Gol: Donato
*Luverdense classificado

Salgueiro 0 x 0 Vitória

Nacional/AM 4 x 1 Coritiba
Gols: Bigu, Amaral e Rios (2) (Nac) / Geraldo (Cor)

Imagem: AFP

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Basquete

NBB

A NBB está nas semifinais e quatro equipes começaram a disputa pelas vagas nas finais. Flamengo, São José, Uberlândia e Bauru são as equipes em disputa. Uma semifinal é entre Bauru e Uberlândia, e a outra entre Flamengo e São José.





NBA

A NBA também está em sua fase final. Miami Heat, Chicago Bulls, Indiana Pacers e New York Knicks estão nas semifinais do Leste. Já Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies, San Antonio Spurs e Golden State Warriors fazem as semifinais do Oeste. Por enquanto na série melhor de sete, Grizzlies estão vencendo  o Thunder por 3 a 1; Heat vencendo o Bulls por 3 a 1; Spurs vencendo o Warriors por 3 a 2; e Pacers vencendo o Knicks por 3 a 1.

Imagens: Cláudio Capucho/PMSJC // AP

Rapidinhas

Libertadores da América - Oitavas-de-final

Palmeiras 1 x 2 Tijuana
Gols: Souza (Pal) / Arce e Riascos (Tij)
* Tijuana classificado

Imagens: Alex Silva / Ag. Estado

terça-feira, 14 de maio de 2013

Seleção Brasileira

Hoje saiu a lista de convocados para a Copa da Confederações e os amistosos que antecedem a mesma. Eu gostei da lista do Felipão mas tenho algumas observações:






Goleiros: Júlio César, Jefferson e Diego Cavalieri - Com certeza estamos representados com os melhores na atualidade, podem até julgar o Júlio mas é um grande goleiro e tem experiência.

Zagueiros: Réver, Thiago Silva, David Luiz e Dante - Indiscutível, todos bons, sendo que o Thiago Silva é um dos melhores do mundo.

Lateral Direito: Daniel Alves e Jean - Daniel é o melhor que temos no momento, mesmo eu achando que ele faz muita firula, pé mole, ainda mais na seleção. Já o Jean mostra a falta de opção que estamos no futebol brasileiro para essa posição porque as outras opções são fracas. Eu levaria o Maicon, mesmo sendo reserva no Manchester City.

Lateral Esquerdo: Marcelo e Filipe Luis - Mais um retrato da falta de opções, e pensar que antigamente era difícil deixar um de fora de tantos que tinha.

Volantes: Paulinho, Fernando, Hernanes e Luiz Gustavo - Paulinho e Hernanes são os melhores sem sombra de dúvida. Fernando, apesar de novo é um ótimo jogador. Já o Luiz Gustavo eu trocaria pelo Ramires mas acredito que a opção de não levar ele foi por algum motivo extra campo. Talvez levar o Ralf seria uma boa opção também.

Meias: Oscar, Jadson, Lucas e Bernard - Oscar e Lucas com certeza deveriam estar nessa lista. Levaria o Bernard como atacante e tiraria o Hulk, abrindo mais uma vaga para o meio campo. Eu levaria Ronaldinho Gaúcho e Kaká, mas entendo que da mesma forma que Ramires, o problema do Ronaldinho foi extra campo. Já o Kaká, com certeza não foi porque não tem sequencia de jogos no seu clube, fica difícil avaliá-lo. Jadson é um bom jogador mas não para a seleção brasileira, não consigo vê-lo como um jogador que possa resolver mas com certeza jogando com o time treinado ele tem no passe seu diferencial, podendo deixar a qualquer momento um atacante de cara para o gol.

Atacantes: Neymar, Leandro Damião, Hulk e Fred - Neymar e Fred não tem o que falar, são o que temos de melhor e serão titulares. Damião eu não levaria, melhor levar o Pato ou o Luis Fabiano, resolvem e são melhores que ele. O problema do Pato é o mesmo do Kaká, banco de reservas. Já o Luis Fabiano o problema é o temperamento. Hulk é um bom jogador e acho que pode ajudar mas como disse acima preferia tirá-lo para levar um jogador de velocidade.

É uma ótima seleção, que bem treinada com certeza fará bons jogos. Um time leve, com jogadores rápidos. Acredito que até a Copa do Mundo alguns outros jogadores podem aparecer nessa lista como Ganso, Ramires, Ronaldinho, Kaká, Pato, Ralf, entre outros ue ficaram de fora agora. A minha escalação seria: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Hernanes, Paulinho, Oscar e Lucas; Neymar e Fred.
#RumoaoHexa

Imagem: André Durão

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Rapidinhas

Liga Europa - Semifinal

Benfica 3 x 1 Fenerbahçe
Gols: Gaitan e Cardozo (2) (Ben) / Kuyt (Fen)







Chelsea 3 x 1 Basel
Gols: Torres, Moses e David Luiz (Che) / Salah (Bas)






Libertadores da América - Oitavas-de-final

Emelec 2 x 1 Fluminense
Gols: L. Euzébio (contra) e Gaibor (Eme) / Wagner (Flu)






Copa do Brasil

CRB 0 x 0 Botafogo

Imagens: AP // Getty Images // AFP // Ailton Cruz/VIPCOMM

Libertadores da América

São Paulo x Atlético/MG - Complicou...

O tricolor recebeu o Atlético/MG no Morumbi lotado e perdeu de virada por 2 a 1. Mas há uma explicação para esse placar porque a partida foi dividida em dois momentos: antes e depois da expulsão do Lúcio.
O SP entrou com a formação ideal, com exceção do Paulo Miranda, e o Galo também. São dois ótimos times e com certeza seria um grande jogo. Mas o que aconteceu foi o SP atropelando o Atlético no começo da partida, marcando forte e atacando com eficiência. Bom toque de bola e movimentação, e o Galo se virando para marcar e tentar ficar um pouco com a bola, já que o time tricolor não deixava eles respirarem. Assim, o SP chegou ao primeiro gol após uma jogada rápida pela direita, um lindo lance do Ganso dentro da área, que rolou para o Jadson marcar. E o tricolor continuou em cima do Galo, e por muito pouco não marcou mais gols porque acabou desperdiçando diversas oportunidades. E foi aí que o SP começou a se complicar, próximo do final do primeiro tempo, jogando melhor, sobrando em campo, o zagueiro tomou um amarelo e logo em seguida entrou descontrolado na jogada, atropelando e levando o segundo amarelo de forma justa. Expulso e deixando o SP com um a menos contra o bom time do Galo. Daí pra frente, só o Atlético jogou e acabou marcando o gol de empate aos 41 minutos de jogo. Uma jogada de escanteio, todo mundo olhando e o Ronaldinho nem precisou pular para cabecear e marcar.
Veio o segundo tempo e o cenário era o mesmo do final do primeiro. Além da expulsão do Lúcio, Aloísio e Rodolpho se machucaram e tiveram que sair, ou seja, tudo errado para o SP. Com o time todo remendado, as chances de armar um contra ataque ficaram impossíveis e o Galo praticamente não se livrava da bola. Uma hora ou outra o gol sairia e saiu. Após troca de passes em velocidade, Tardelli chutou para marcar. Virada do Atlético em pleno Morumbi lotado. E a partida seguiu assim, os jogadores do SP lutando e se dedicando em campo mas sofrendo com um a menos e assistindo o domínio do Atlético.
Agora o Galo leva uma ótima vantagem para Minas e o SP terá que jogar o que ainda não jogou no ano para vencer e passar. Aliás, os 30 primeiros minutos até pareceram que seria o dia mas depois veio o golpe. Dá pra ganhar em Minas e se classificar, mas é claro que será uma tarefa bem complicada.
#ClubedaFé

Pitacos: Lúcio, inadmissível um jogador com a experiência dele cometer o erro infantil que cometeu. Contusões, não sei se a culpa é da equipe de preparação física ou médica, mas perder dois jogadores em uma partida assim é muito azar. PM, não vou cansar de escrever que ele não pode ser lateral desse time, ontem não comprometeu a parte defensiva mas ele não faz a mínima ideia de como ataca, não pode isso. Ademilson, perder um gol daqueles não dá, não crucifico ele mas faria ele treinar pelo menos uns 100 chutes daquela distância hoje. Ganso e Jadson, jogaram muito bem, juntos farão um grande meio campo, toque diferenciado. Torcida tricolor, parabéns pelo show que deram ontem, mesmo perdendo cantaram e apoiaram até o final, e isso é bom para mostrar a todos que TODAS as torcidas apoiam seus times em qualquer momento. Atlético, nem viram a cor da bola no começo do jogo, começaram a jogar depois que o SP ficou com um a menos, o time é bom, com certeza, mas não assusta ninguém.

Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Rapidinhas

Liga dos Campeões
Real Madrid 2 x 0 Borussia Dortmund
Gols: Sérgio Ramos e Benzema

Barcelona 0 x 3 Bayern de Munique
Gols: Robben, Piqué (contra) e Muller

Libertadores da América
Tijuana 0 x 0 Palmeiras

Boca Juniors 1 x 0 Corinthians
Gol: Blandi

Grêmio 2 x 1 Santa Fé
Gols: Vargas e Fernando (Gre) / Pérez (San)

Tigre 2 x 1 Olimpia
Gols: Peñalba e Garcia (Tig) / Miranda (Oli)

Copa do Brasil
Campinense 1 x 2 Flamengo
Gols: J. Maranhense (Cam) / Renato (2) (Fla)

Asa 3 x 0 Ceará
Gols: Léo Ramalho (2) e Didira

Santa Cruz 0 x 0 Internacional

Santo André 2 x 3 Goiás
Gols: Elvis e Gustavinho (San) / Walter e Sasha (2) (Goi)

Resende 1 x 2 Cruzeiro
Gols: Guto (Res) / Everton Ribeiro e Nilton (Cru)

Cianorte 1 x 3 Atlético/GO
Gols: Ely (Cia) / Ricardo Jesus, Caio e Dodó (Atl)

Crac 3 x 2 Betim
Gols: Amendoim, Jonathan e Pantico (Cra) / Marion e Azevedo (Bet)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Campeonato Paulista

São Paulo x Penapolense - Penou...

O São Paulo fez uma festa para comemorar o Morumbi todo vermelho e jogou com um uniforme diferente. Parece que ele foi somente pintado de vermelho mas valeu a iniciativa e o trabalho do marketing do tricolor. Além das camisas e cadeiras vermelhas, tudo que estava relacionado ao jogo estava vermelho, redes dos gols, muros, carros da empresa patrocinadora, toldo para entrada dos jogadores, bandeiras dos torcedores, enfim, uma festa bonita para celebrar as novas cadeiras do Morumbi.
Agora em relação ao jogo, o tricolor não teve vida fácil. Jogou melhor mas o Penapolense se postou bem na defesa e foi perigoso em alguns contra ataques. Mas a superioridade uma hora iria prevalecer e com um gol contra do zagueiro Jaílton, o São Paulo venceu por 1 a 0 e se classificou para as semifinais.
O tricolor não jogou com a mesma raça e determinação do jogo contra o Atlético/MG, e o torcedor ficou impaciente porque parecia que os jogadores estavam acomodados achando que fariam o gol a qualquer momento. E o que se viu no primeiro tempo foi a Penapolense complicar a vida do São Paulo, não deixando espaços e marcando forte. Com isso, poucas chances de gol apareceram e o placar não saiu do zero.
No segundo tempo o São Paulo continuou com a mesma postura e a Penapolense começou a gostar do jogo e atacar mais. Por pouco não abriram o placar. O tricolor errava muitos passes e deixava espaços na marcação. Ney Franco começou a mexer na equipe e o São Paulo, vendo que não seria fácil ganhar como imaginavam, foi com tudo pra cima do adversário. Pressionando a equipe do interior no seu campo de defesa, uma hora começou a surgir os espaços e o São Paulo passou a perder oportunidades. Mas em um belo lance de Osvaldo saiu o gol tricolor. No cruzamento o zagueiro tentou tirar e colocou contra seu próprio gol. A vantagem deu tranquilidade para o tricolor que teve mais oportunidades de gol desperdiçadas. A Penapolense esboçou uma reação mas parou em Rogério Ceni, que fez uma linda defesa no melhor lance da equipe do interior.
A vitória coloca o São Paulo nas semifinais do Paulista e para a Penapolense resta a disputa do Campeonato do Interior.

Pitacos: RC, mito, fez uma defesa espetacular quando o jogo estava 1 a 0. Zagueiros, sempre expostos mas jogaram bem, com seriedade. Paulo Miranda, não consigo entender como ele é titular, impossível isso, horrível. Volantes, partida razoável, não estavam com a mesma raça do jogo contra o Galo. Jadson e Ganso, ainda darão muito trabalho jogando juntos porque a qualidade de passe é impressionante. Osvaldo, está jogando muito, ele que está fazendo a diferença, pode até errar algumas vezes, mas não para de tentar e vem acertando em momentos importantes. Luis Fabiano, nitidamente fora de ritmo, perdeu um gol que não costuma perder. Marcelo, goleiro do Penapolense, excelente partida.

Imagem: Divulgação / Penalty / VIPCOMM

Lusa

A Portuguesa cumpriu tabela pela Série A2 do Paulista nesse final de semana e venceu a Catanduvense por 4 a 1 no Canindé. Arraya marcou três vezes e Mateus marcou o outro gol para a Lusa. Agora a Portuguesa encara o Rio Claro na final do campeonato. Com os resultados dessa última rodada, Lusa, Rio Claro, Comercial e Audax/SP estão garantidos na Elite do futebol paulista do ano que vem.

Imagem: Site Oficial da Portuguesa

Rapidinhas

Campeonato Paulista - Quartas-de-final
Ponte Preta 0 x 4 Corinthians
Gols: Romarinho, Pato,  Emerson e Guerrero
* Corinthians classificado

Mogi Mirim 6 x 0 Botafogo/SP
Gols: Roni, Tiago Alves, Henrique (3) e Val
* Mogi Mirim classificado

Santos 1 x 1 Palmeiras
Gols: Cícero (San) / Kleber (Pal)
* Santos classificado nos pênaltis

Campeonato Carioca - Semifinal Taça Rio
Fluminense 4 x 1 Volta Redonda
Gols: Sobis (2), Wellington Nem e Thiago Neves (Flu) / Zé Augusto (Vol)
* Fluminense classificado

Botafogo 5 x 0 Resende
Gols: Dória, F. Gabriel, Lodeiro,  Seedorf e R. Marques
* Botafogo classificado

Campeonato Mineiro - Semifinal
Villa Nova/MG 0 x 4 Cruzeiro
Gols: Éverton Ribeiro (2) e Diego Souza (2)

Tombense 0 x 2 Atlético/MG
Gols: Leandro Donizete e Luan

Campeonato Gaúcho - Semifinal Taça Farroupilha
Internacional 1 x 0 Veranópolis
Gol: Willians
* Internacional classificado

Juventude 1 x 1 Grêmio
Gols: Diogo Oliveira (Juv) / Barcos (Gre)
* Juventude classificado nos pênaltis

Campeonato Paranaense
Operário/PR 4 x 1 Atlético/PR
Gols: Sandro e Paulo Sérgio (3) (Ope) / Douglas Coutinho (Atl)

Coritiba 3 x 1 Londrina
Gols: L. Almeida, Rafinha e Deived (Cor) / Diogo Roque (Lon)

Campeonato Baiano
Vitória 2 x 1 Bahia
Gols: Mansur e Michel (Vit) / Titi (Bah)

Campeonato Catarinense - Semifinal
Figueirense 1 x 1 Chapecoense
Gols: Ricardinho (Fig) / Fabinho Alves (Cha)

Avaí 3 x 2 Criciúma
Gols: Higor, Roberson e tauã (Ava) / E. Páscoa e Giancarlo (Cri)

UFC

No evento do UFC 159, mais um show de Jon Jones e mais uma surra que o Chael Sonnen leva no octógono. Além disso, Roy Nelson e Michael Bisping também venceram suas lutas e o brasileiro Vinny Magalhães perdeu por decisão dos juízes para Phil Davis.







Card Principal
Jon Jones nocauteou Chael Sonnen a 4min33 do 1º round

Michael Bisping venceu Alan Belcher por pontos, após interrupção médica

Roy Nelson nocateou Cheick Kongo a 2min03 do 1º round

Phil Davis venceu Vinny Magalhães por pontos, em decisão unânime dos juízes

Pat Healy finalizou Jim Miller (mata-leão) a 4mom02 do 3º round

Card Preliminar
Rustam Khabilov nocateuou Yancy Medeiros a 2min32 do 1º round
Ovince St. Preux venceu Gian Villante por pontos, após interrupção médica

Sara McMann nocauteou Sheila Gaff a 4min06 do 1º round








Bryan Caraway finalizou Johnny Bedford (guilhotina) a 4min44 do 3º round
Cody McKenzie venceu Leonard Garcia por pontos, em decisão unânime dos juízes
Steven Siler venceu Kurt Holobaugh por pontos, em decisão unânime dos juízes

Imagem: Al Bello/Zuffa LLC // Divulgação/UFC

sexta-feira, 26 de abril de 2013

UFC

Sábado, acontece o UFC 159 em Newark, EUA, e a luta principal do evento será entre os pesos-meio-pesados Jon Jones e Chael Sonnen. Os dois foram os treinadores do último TUF americano. Outras duas lutas do Card Principal chamam a atenção do público, Bisping contra Belcher e Nelson contra Kongo. O brasileiro Vinny Magalhães irá representar o país no evento lutando contra Phil Davis.








Card Principal
Jon Jones x Chael Sonnen
Michael Bisping x Alan Belcher
Roy Nelson x Cheick Kongo
Phil Davis x Vinny Magalhães
Jim Miller x Pat Healy

Card Preliminar
Bryan Caraway x Johnny Bedford
Gian Villante x Ovince St. Preux
Sara McMann x Sheila Gaff
Rustam Khabilov x Yancy Medeiros
Leonard Garcia x Cody McKenzie
Nick Catone x James Head
Steven Siler x Kurt Holobaugh

Imagem: Getty Images

Rapidinhas

Liga Europa - Semifinal

Basel 1 x 2 Chelsea
Gols: Schar (Bas) / Moses e David Luiz (Che)






Fenerbahçe 1 x 0 Benfica
Gol: Korkmaz







Libertadores da América - Oitavas-de-final

Real Garcilaso 1 x 0 Nacional
Gol: Bogado






Copa do Brasil

Asa 2 x 1 Santa Cruz/RN
Gols: Tiago Garça (2) (Asa) / Pantera (San)
* Asa classificado






CRB 2 x 1 Fast
Gols: Schwenk e Marco Antonio (Crb) / Junior (Fas)
* CRB classificado





América/RN 1 x 0 Ji-Paraná
Gol: Tiago Adan
* América classificado

Imagens: Reuters // AP // 7segundos // Gazeta de Alagoas // Jocaff Souza