São Paulo 1 x 0 Ponte Preta - Trabalho, muito trabalho...
Muitos irão "cornetar" por eu voltar a escrever no blog justamente agora que o São Paulo venceu, mas além de ter passado um bom tempo morando em outro estado, eu também não estava muito empolgado com as partidas que vinha acompanhando.
Ontem foi realmente um dia diferente para o futebol brasileiro nos últimos tempos. É raríssimo ver, hoje em dia, atletas com forte ligação com clubes, imagina então um treinador de futebol. E todos puderam ver ontem um treinador ser mais ovacionado do que qualquer atleta em campo. Foi muito bonita a festa ontem no Morumbi para receber o técnico Muricy Ramalho.
Não sei se ele irá resolver os problemas do São Paulo, nem sei se vai tirar o time da zona do rebaixamento, mas acredito que só a presença dele em campo e com a torcida o apoiando já mostra para os jogadores que ou eles jogam ou estão fora, porque no banco de reservas tem um cara que é tricolor e tem o respeito da torcida.
Foi uma partida no estilo Muricy, time bem fechado na defesa, jogando por um gol e sem sofrer gol. Podem reclamar do estilo mas está mais do que provado que ele é vencedor e mostrou isso por onde passou.
Talvez tenha sido esse o problema do Paulo Autuori, que na minha opinião não era treinador para o momento que o São Paulo passava. E apoio muito o Rogério Ceni em relação ao Ney Franco. Este não fez nada de bom para o São Paulo, porque que ganhou aquele título da Sul-americana foi o Lucas, que carregou o time nas costas.
Voltando ao jogo de ontem, foi um sufoco mas valeu a vitória, afinal o time precisa de resultado positivo, não importa como. Alguns jogadores precisam sair do time, na verdade deveriam mudar de time, por exemplo o Paulo Miranda. Ele é muto limitado para fazer parte desse elenco. Muricy terá trabalho para ajustar os setores do time, só peço para que parem as improvisações, porque se tem atleta da posição no elenco, use-o, e foi exatamente isso que aconteceu ontem com a colocação do Caramelo no jogo, entrou e jogou bem. Cansou no segundo tempo mas não comprometeu o esquema.
Espero que o Muricy traga novos ares e bons resultados para o São Paulo sair dessa situação.
Vale ressaltar o trabalho do marketing tricolor e já lançou a camiseta homenageando o técnico, que aliás não me lembro de ter visto acontecer por aqui anteriormente, e também lançou o vídeo exibido no estádio, no placar eletrônico.
#aquiétrabalhomeufilho
Imagem: Marcos Ribolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário